Jeep Wrangler tomba em teste de impacto; entenda essa história

Assim como aconteceu com a linha anterior, o Jeep Wrangler 2022 de quatro portas tombou de lado durante o teste do Insurance Institute for Highway Safety, o IIHS, nos Estados Unidos, veja os detalhes.

 O Jeep Wrangler tombou durante um teste de segurança nos Estados Unidos, entenda os detalhes da colisão frontal do veículo
O Jeep Wrangler tombou durante um teste de segurança nos Estados Unidos, entenda os detalhes da colisão frontal do veículo (Foto: Divulgação)

Jeep Wrangler 2022 de 4 portas tomba de lado em teste de segurança nos EUA

O Jeep Wrangler 4 portas 2022 é um dos clássicos da marca. O carro é um símbolo dos veículos com aptidão para o off-road, porém, o modelo não atingiu bons resultados durante um teste de segurança.

O veículo tombou no teste de segurança do Insurance Institute for Highway Safety, o IIHS, nos Estados Unidos, que garante ao veículo o Top Safety Pick.

VEJA TAMBÉM

O mesmo havia acontecido em um modelo anterior, também avaliado pelo IIHS. De acordo com as análises do teste, as modificações estruturais feitas pelo fabricante não eliminaram o problema.

Assim como o modelo de 2019 testado anteriormente, o Jeep Wrangler de 2022 tombou para o lado do passageiro depois de atingir a barreira usada no teste de colisão, resultando em uma classificação marginal para a proteção de pequenas sobreposições do lado do motorista.

 O Jeep Wrangler tombou durante um teste de segurança nos Estados Unidos, entenda os detalhes da colisão frontal do veículo
Desde 2019, a Stellantis trabalha para reforçar a segurança do modelo, porém, as modificações não foram o suficiente (Foto: Divulgação)

Nesse sentido, o modelo não obteve o prêmio Top Safety Pick. Durante o teste, o veículo foi chocado com um objeto ao lado do motorista, para simular o impacto com um poste.

Nesse sentido, a empresa que avaliou o veículo explica que em casos de veículos como o Wrangler, que possui portas e tetos removíveis, bem como não contam com a assistência de airbags tipo cortina, o problema tende a ser maior, uma vez que há o risco de o ocupante ser ejetado parcial ou totalmente.

De acordo com a IIHS, a Stellantis, grupo automotivo o qual a Jeep pertence, estava trabalhando para resolver esse problema desde que o teste do modelo 2019 o trouxe à tona. Porém, as alterações não foram o suficiente para aumentar a segurança do veículo.

O que aconteceu durante o teste de colisão

Através do vídeo feito durante o teste de colisão, é possível ver o Jeep Wrangler 2022 se chocar com um objeto ao lado no motorista. Como resposta, parte do para-choque é jogado para longe, bem como a roda dianteira do lado do motorista, que também escapa.

Após o impacto, o Jeep Wrangler 2022 é tombado para o lado do passageiro. Durante o teste, o airbag do motorista se abriu, e o manequim usado para representar o motorista não foi ejetado.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar