Jeep Wrangler fica ainda mais off-road com novo opcional
O pacote Xtreme Recom traz novos equipamentos para duas versões do lendário Jeep Wrangler: Rubicon e Rubicon 392. Veja os detalhes
Se você acha que o Jeep Wrangler não poderia ficar mais off-road, é melhor mudar de ideia. A montadora norte-americana anunciou a chegada de um novo pacote opcional que deixa o SUV mais esportivo e aventureiro. O Xtreme Recom traz novos equipamentos para as versões Rubicon e Rubicon 392 . A montadora completa 80 anos em 2021.
Jeep Wrangler
Inicialmente, o “Pack Xtreme Recom” estará disponível apenas para o mercado dos Estados Unidos. Sua apresentação oficial acontecerá durante o Salão do Automóvel de Chicago, no dia 14 de julho. Já a sua produção começará no mês de agosto, na fábrica localizada em Toledo (estado de Ohio).
Para diferenciar do Wrangler Rubicon tradicional, que já entrega um visual bastante diferenciado, o pacote traz uma série de acessórios exclusivos. Ele vem calçado, por exemplo, com pneus BF Goodrich K02 LT315/70R17C de 35 polegadas (rodas Beadlock de 17″ x 8″). Sem falar do kit de elevação de fábrica de 1,5″, com amortecedores que receberam uma com uma calibragem exclusiva.
Leia mais: Jeep lança minidocumentário para público LGBTQIA+; veja o vídeo
“Pela primeira vez na história, o novo pack Jeep Wrangler Xtreme Recon contará com pneus de 35 polegadas instalados diretamente de fábrica. Ouvimos nossos clientes e vimos como esta é uma das modificações mais populares em seus Wrangler. É por isso que agora vamos oferecer este novo pacote junto com a possibilidade de ter uma relação de arrastre (crawl ratio) de 100: 1, disponível pela primeira vez na indústria e no próprio showroom de nossos revendedores”, afirma Jim Morrison, vice-presidente da marca Jeep na América do Norte.
Números melhores
Com este kit, alguns números do veículo melhoraram. Ou seja, a experiência ao volante será um pouco diferente do modelo normal. Dentre eles, destaque para o ângulo de entrada (47.4 graus), o ângulo ventral (26,7 graus) e o ângulo de saída (40,4 graus).
Na hora de enfrentar trilhas, o carro não passará por problemas, visto que ele tem uma distância do solo maior (12,9 polegadas). Além disso, as 33,6 polegadas de profundidade ajudam a passar em trechos com água.
Equipado com uma transmissão manual de seis velocidades, a nova relação final de 4.88: 1 pode proporcionar uma melhora na relação de arrastre (crawl ratio).
Por fim, os norte-americanos interessados já podem reservar sua unidade. Vale lembrar que o pacote Xtreme Recon está disponível em apenas duas versões do lendário utilitário esportivo. Uma é a Rubicon e a outra é a Rubicon 392. Duas das versões mais completas do veículo.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.