Jeep Wrangler fica ainda mais off-road com novo opcional

O pacote Xtreme Recom traz novos equipamentos para duas versões do lendário Jeep Wrangler: Rubicon e Rubicon 392. Veja os detalhes

Se você acha que o Jeep Wrangler não poderia ficar mais off-road, é melhor mudar de ideia. A montadora norte-americana anunciou a chegada de um novo pacote opcional que deixa o SUV mais esportivo e aventureiro. O Xtreme Recom traz novos equipamentos para as versões Rubicon e Rubicon 392 . A montadora completa 80 anos em 2021.

Jeep Wrangler 

Inicialmente, o “Pack Xtreme Recom” estará disponível apenas para o mercado dos Estados Unidos. Sua apresentação oficial acontecerá durante o Salão do Automóvel de Chicago, no dia 14 de julho. Já a sua produção começará no mês de agosto, na fábrica localizada em Toledo (estado de Ohio).

Para diferenciar do Wrangler Rubicon tradicional, que já entrega um visual bastante diferenciado, o pacote traz uma série de acessórios exclusivos. Ele vem calçado, por exemplo, com pneus BF Goodrich K02 LT315/70R17C de 35 polegadas (rodas Beadlock de 17″ x 8″). Sem falar do kit de elevação de fábrica de 1,5″, com amortecedores que receberam uma com uma calibragem exclusiva.

Leia mais: Jeep lança minidocumentário para público LGBTQIA+; veja o vídeo

(Foto: Divulgação/Jeep)

“Pela primeira vez na história, o novo pack Jeep Wrangler Xtreme Recon contará com pneus de 35 polegadas instalados diretamente de fábrica. Ouvimos nossos clientes e vimos como esta é uma das modificações mais populares em seus Wrangler. É por isso que agora vamos oferecer este novo pacote junto com a possibilidade de ter uma relação de arrastre (crawl ratio) de 100: 1, disponível pela primeira vez na indústria e no próprio showroom de nossos revendedores”, afirma Jim Morrison, vice-presidente da marca Jeep na América do Norte.

Números melhores

Com este kit, alguns números do veículo melhoraram. Ou seja, a experiência ao volante será um pouco diferente do modelo normal. Dentre eles, destaque para o ângulo de entrada (47.4 graus), o ângulo ventral (26,7 graus) e o ângulo de saída (40,4 graus).

Na hora de enfrentar trilhas, o carro não passará por problemas, visto que ele tem uma distância do solo maior (12,9 polegadas). Além disso, as 33,6 polegadas de profundidade ajudam a passar em trechos com água.

(Foto: Divulgação/Jeep)

(Foto: Divulgação/Jeep)

Equipado com uma transmissão manual de seis velocidades, a nova relação final de 4.88: 1 pode proporcionar uma melhora na relação de arrastre (crawl ratio).

(Foto: Divulgação/Jeep)

Por fim, os norte-americanos interessados já podem reservar sua unidade. Vale lembrar que o pacote Xtreme Recon está disponível em apenas duas versões do lendário utilitário esportivo. Uma é a Rubicon e a outra é a Rubicon 392. Duas das versões mais completas do veículo.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile