Jeep Wrangler 2022 chega em duas versões e com câmera off-road

O Jeep Wrangler 2022 chega com novidades para atrair consumidores que adoram aventuras off-road, que são o público principal deste modelo. Disponível nas versões Rubicon e Sahara (2P e 4P), o Wrangler 2022 possui preços a partir de R$ 459.990 e contam com uma câmera off-road, que auxilia a condução do veículo em trilhas.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Jeep Wrangler 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo Wrangler 2022 (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Tudo sobre o Jeep Wrangler 2022

Versões e preços do novo Wrangler

  • Wrangler Sahara 2P 2.0L Turbo AT8 2022: a partir de R$ 459.990
  • Wrangler Sahara 4P 2.0L Turbo AT8 2022: a parti de R$ 469.990
  • Wrangler Rubicon 2.0L Turbo AT8 2022: a partir de R$ 484.990
Jeep Wrangler Rubicon 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Motorização Jeep Wrangler 2022

O novo Jeep Wrangler está equipado com um motor 2.0L Turbo a gasolina, que possui potência máxima de 272 cv a 5.250 rpm e torque máximo de 40,8 kgfm a 3.000 rpm. Além disso, ambas as versões estão equipadas com um câmbio automático de 8 velocidades.

VEJA TAMBÉM

O conjunto mecânico traz resultados interessantes para o Jeep de até 2.051 kg. A velocidade máxima das versões Sahara é de 177 km/h, que possuem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O consumo destas versões é de 8,0 km/l no ciclo urbano e 8,9 km/l na estrada.

Todas as versões do Wrangler utilizam motor 2.0L (Foto: Divulgação/ Stellantis)

Já a versão de topo, Rubicon, possui uma velocidade máxima de 156 km/h e de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. O consumo é levemente menor quando comparado com as demais versões, com 7,5 km/h no ciclo urbano e 8,2 km/l no ciclo rodoviário.

Visual e tecnologias no Wrangler

Sem dúvidas, a principal novidade do Jeep Wrangler 2022 é a câmera off-road frontal de série em todas as versões. Posicionada junto à grade frontal de sete fendas do modelo, a câmera off-road do Wrangler possui uma lente do tipo grande-angular, e é acionada através da tela multimídia UConnect do veículo, possibilitando ao motorista enxergar obstáculos em trilhas fechadas e inclinadas.

A câmera off-road também está equipada com sistema de lavagem automático embutido, e pode ser utilizada com a câmera traseira e sensores de estacionamento para a realização de balizas e manobras. O tradicional Jeep também conta com piloto automático com controlador de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência (AEB).

Interior do novo Wrangler (Foto: Divulgação/Stellantis)

A versão Rubicon do Wrangler também oferece o sistema Off-road+, que ajusta automaticamente o veículo para as condições do terreno, atuando sobre o acelerador, controle de tração e trocas de marchas, para garantir o desempenho no habitat principal do Rubicon, as trilhas.

Desempenho do Jeep Wrangler 2022

  • Velocidade máxima de 177 km/h (Sahara 2P e 4P) e 156 km/h (Rubicon)
  • De 0 a 100 km/h em 7,9 segundos (Sahara 2P e 4P) e 8,2 segundos (Rubicon)

Consumo do novo Wrangler

  • Versões Sahara 2P e 4P: Ciclo urbano: 8,0 km/l / Ciclo estrada: 8,9 km/l
  • Versão Rubicon: Ciclo urbano: 7,5 km/l / Ciclo estrada: 8,2 km/l

Jeep Wrangler Rubicon 2.0L Turbo AT8 2022
Motor 2.0L Turbo a gasolina
Potência/Torque Potência: 272 cv / Torque: 40,8 kgfm
Transmissão Automática de 8 velocidades
Suspensão Dianteira e traseira: eixo sólido com molas helicoidais
Consumo Ciclo urbano: 7,5 km/l / Ciclo estrada: 8,2 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 17”. Pneus 245/75 R17
Freios Dianteiro: Disco ventilado de 330 mm / Traseiro: Disco sólido de 342 mm
Peso 2.051 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.785 mm Largura do veículo: 1.894 mm Altura do veículo:1.853 mm Distância entre-eixos: 3.008 mm
Capacidade Porta-malas: 548 L / Tanque: 81 L
Preço A partir de R$ 484.990
Novo Jeep Wrangler 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar