Jeep Wrangler 2022 estreia com câmera off-road e assistência autônoma

A linha 2022 do Jeep Wrangler desembarca no Brasil com novidades para agradar os amantes de aventuras fora da estrada, o seu principal público. Destaque para a câmera frontal off-road, projetada para facilitar a condução do veículo em trilhas.

O equipamento usa uma lente do tipo grande-angular e fica posicionado centralmente junto à grade de sete fendas, o ícone da Jeep. Seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect e permite ao motorista enxergar obstáculos à frente mesmo nas trilhas mais fechadas ou inclinadas. 

A câmera é dotada de um sistema de lavagem automático embutido. Ao ser acionado, um jato d’água de alta pressão remove da lente sujeiras como lama e terra, garantindo a melhor visão para o motorista. O item também pode ser usado em conjunto com a câmera traseira e os sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras. Veja mais!

VEJA TAMBÉM

 

(Foto: Divulgação/Jeep)

Conheça as novidades da linha 2022 do Jeep Wrangler

O veículo off-road está disponível na rede de concessionárias Jeep nas versões Rubicon e Sahara. Os preços partem de R$ 459.990.

Além da câmera frontal, outra comodidade trazida pelo Jeep Wrangler 2022 é o pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma. O piloto automático com controlador de velocidade adaptativo aumenta o conforto das viagens, mantendo uma distância segura do carro à frente de maneira automática: se o outro veículo frear, o Wrangler reduz a velocidade automaticamente e volta à velocidade programada assim que o outro carro sair da faixa ou retomar a aceleração.

O sistema também inclui a frenagem automática de emergência (AEB). Essa tecnologia faz um monitoramento constante do tráfego à frente, alertando o motorista para o risco de colisões.

Caso não haja nenhuma atividade por parte do condutor, o AEB pode frear o veículo automaticamente, reduzindo o dano em batidas ou até mesmo evitando pequenas colisões.

O pacote é completado pela comutação automática do farol alto Full LED. Imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas são usadas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente do Wrangler (em ambos os sentidos).

Quando for detectada a proximidade com um carro próximo, o facho alto dos faróis é ajustado automaticamente para evitar o ofuscamento de outros motoristas. 

“Isso permite que o motorista se concentre totalmente na viagem e tenha a melhor iluminação em qualquer situação”, afirma a Jeep em nota.

A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+. Quando ativado, esse sistema ajusta automaticamente o Jeep Wrangler Rubicon para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno.

Se habilitado na posição 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas na areia. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para baixa velocidade off-road.

O jipão é equipado com um motor turbo que desenvolve até 272 cv de potência e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio e barra estabilizadora frontal desconectável.

Na parte estética, a novidade fica por conta das rodas de liga-leve polidas em preto e alumínio.

Galeria de Fotos Jeep Wrangler

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile