Jeep Wrangler 2022 estreia com câmera off-road e assistência autônoma

A linha 2022 do Jeep Wrangler desembarca no País com novidades como a câmera frontal off-road, que facilita a condução do veículo em trilhas.

A linha 2022 do Jeep Wrangler desembarca no Brasil com novidades para agradar os amantes de aventuras fora da estrada, o seu principal público. Destaque para a câmera frontal off-road, projetada para facilitar a condução do veículo em trilhas.

O equipamento usa uma lente do tipo grande-angular e fica posicionado centralmente junto à grade de sete fendas, o ícone da Jeep. Seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect e permite ao motorista enxergar obstáculos à frente mesmo nas trilhas mais fechadas ou inclinadas. 

A câmera é dotada de um sistema de lavagem automático embutido. Ao ser acionado, um jato d’água de alta pressão remove da lente sujeiras como lama e terra, garantindo a melhor visão para o motorista. O item também pode ser usado em conjunto com a câmera traseira e os sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras. Veja mais!

 

(Foto: Divulgação/Jeep)

Conheça as novidades da linha 2022 do Jeep Wrangler

O veículo off-road está disponível na rede de concessionárias Jeep nas versões Rubicon e Sahara. Os preços partem de R$ 459.990.

Além da câmera frontal, outra comodidade trazida pelo Jeep Wrangler 2022 é o pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma. O piloto automático com controlador de velocidade adaptativo aumenta o conforto das viagens, mantendo uma distância segura do carro à frente de maneira automática: se o outro veículo frear, o Wrangler reduz a velocidade automaticamente e volta à velocidade programada assim que o outro carro sair da faixa ou retomar a aceleração.

O sistema também inclui a frenagem automática de emergência (AEB). Essa tecnologia faz um monitoramento constante do tráfego à frente, alertando o motorista para o risco de colisões.

Caso não haja nenhuma atividade por parte do condutor, o AEB pode frear o veículo automaticamente, reduzindo o dano em batidas ou até mesmo evitando pequenas colisões.

O pacote é completado pela comutação automática do farol alto Full LED. Imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas são usadas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente do Wrangler (em ambos os sentidos).

Quando for detectada a proximidade com um carro próximo, o facho alto dos faróis é ajustado automaticamente para evitar o ofuscamento de outros motoristas. 

“Isso permite que o motorista se concentre totalmente na viagem e tenha a melhor iluminação em qualquer situação”, afirma a Jeep em nota.

A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+. Quando ativado, esse sistema ajusta automaticamente o Jeep Wrangler Rubicon para as condições do terreno. Atua nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno.

Se habilitado na posição 4-HI, ele adapta a operação para velocidades mais altas na areia. Se habilitado em 4-LO, ele ajusta a operação para baixa velocidade off-road.

O jipão é equipado com um motor turbo que desenvolve até 272 cv de potência e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio e barra estabilizadora frontal desconectável.

Na parte estética, a novidade fica por conta das rodas de liga-leve polidas em preto e alumínio.

Galeria de Fotos Jeep Wrangler

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA