Jeep Renegade Sport 2021: os atrativos da versão intermediária do SUV líder

Na linha 2021, a configuração o Renegade Sport está posicionada entre a STD e a Longitude. Ela pode ser encontrada com preços a partir de  R$ 101.890

Líder no ranking de vendas entre os SUVs, o Jeep Renegade é um dos carros mais queridos do País. Atualmente, o Renegade Sport está posicionada entre a STD e a Longitude. Ela pode ser encontrada com preços a partir de  R$ 101.890. Acima de tudo, o automóvel oferece uma bom conteúdo de série. Além de todos os atributos do carro que já conhecemos, como o bom espaço interno.

Jeep Renegade Sport 2021

Os números não deixam mentir. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), foram comercializadas em todo o território nacional 6.634 unidades do jipe fabricado na cidade de Goiânia-PE. Isso significa que ele é o quinto veículo mais vendido no período, contando automóveis e comerciais leves.

Debaixo do capô, o Renegade Sport traz o propulsor 1.8 Flex com injeção eletrônica. Ele pode atingir a potência máxima de 139 cv (com etanol) ou 135 cv (com gasolina) a 5.750 rpm. O torque é de 19,2 kgfm (etanol) e 18,7 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm. O conjunto mecânico ainda conta com o câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

Segundo os dados divulgados pela montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos (etanol) ou 11,9 segundos (gasolina).  Já sua velocidade máxima é de 182 km/h usando etanol (180 km/h usando gasolina)

Conforto

Como foi dito acima, o Jeep Renegade Sport está acima do modelo STD e ela traz alguns itens diferentes, como a central multimídia de cinco polegadas.

Foto: Divulgação/Jeep

Pensando no conforto ele ainda oferece ar-condicionado, volante com ajuste de altura (e profundidade), apoia-braço central dianteiro, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete com telecomando, computador de bordo, entradas USB, rack do teto na cor preta, quadro instrumentos com tela de 3,5″ e retrovisores elétricos,

Segurança

Do mesmo modo, o veículo vem de série com alguns sistemas que tornam o trajeto mais seguro. Esse é o caso do airbag duplo, freios ABS, alarme, controle de estabilidade, controle anti-capotamento, controle de tração, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, Hill Start Assist, luzes diurnas DRL. piloto automático, sistema Start&Stop e sistema de monitoramento de pressão de pneus.

Outros atributos

Foto: Divulgação/Jeep

O Renegade é um aventureiro e ao mesmo tempo, se muito bem sai bem nas tarefas do dia a dia. Ele tem, por exemplo, números razoáveis de consumo. Ele pode rodar 10 km/l (gasolina) ou 6,9 km/l (etanol) na cidade. Entretanto, em trechos rodoviários, o automóvel roda 12 km/l (gasolina) ou 8,6 km/l (etanol).

Gosta de viajar com a família? Ele traz um bom espaço interno (distância entre-eixos de 2.570 mm), mas o porta-malas tem capacidade para apenas 320 litros – como um Renault Sandero.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile