Jeep® Renegade: o queridinho dos brasileiros

Design ousado, segurança de primeira, conforto e resistência. Essas são algumas das características que fizeram o Jeep® Renegadese tornar um dos carros mais vendidos e desejados do Brasil. A história de amor com o SUV começou em outubro de 2014, quando ele foi apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo (SP).

O modelo chegou às concessionárias em abril de 2015. No mesmo ano, ganhou diversos prêmios importantes, como “Carro do Ano”, da Revista Auto Esporte, e a nota máxima em segurança (5 estrelas) para passageiros adultos e crianças, do Latin NCAP – foi a primeira vez que isso aconteceu com um carro fabricado no Brasil.

Em 2016, mais títulos foram conquistados, e, inclusive, o SUV foi o segundo veículo que menos sofreu desvalorização no mercado nacional. Dois anos após seu lançamento, o Jeep Renegade comemorou a marca de 100 mil unidades emplacadas. Agora, já são mais de 115 mil exemplares circulando pelas ruas brasileiras. No país, os motoristas podem escolher entre seis versões: Custom, Sport, Longitude, Night Eagle, Limited e Trailhawk.

Já como linha 2018, os modelos receberam opções de cores atualizadas (Verde Recon, Azul Pacífico, Marrom Horizonte e Branco Polar) e novos itens de série, além de um novo adesivo cheio de estilo no capô (Trailhawk), que exibe traços da geografia do Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins.

Todos os detalhes do veículo trazem o espírito Jeep na sua essência e seus valores universais (aventura, liberdade, autenticidade e paixão). É impossível não se encantar com o SUV. Símbolo da consolidação da marca no Brasil, ele tem como principais destaques o design inconfundível, os poderosos motores 2.0 turbodiesel ou 1.8 Evo Flex e a tração 4×4. Isso sem contar os itens de segurança, conforto e tecnologia, como sete airbags, teto solar e seletor de terrenos.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile