Jeep Renegade Longitude 2021: motores, equipamentos e preços do SUV

Todos os dias, várias unidades do Jeep Renegade são comercializadas em todos o País. Sua versão Longitude possui um baixo custo-benefício.

Todos os dias, várias unidades do Jeep Renegade são comercializadas em todos o País. Não é a toa que ele é o líder de vendas em sua categoria. Dentre todas as versões disponíveis, a Longitude é a que possui um bom custo-benefício. Disponível em duas opções de motores, o caro oferece um bom pacote de equipamentos.

Jeep Renegade Longitude 2021

O líder no seguimento dos SUVs compactos é um carro que tem um desenho parrudo, típico dos modelos da montadora norte-americana. Por outro lado, ele oferece um espaço interno ideal para manter os ocupantes confortáveis, além do porta-malas de 300 litros.

Na opção de acabamento Longitude, você pode escolher entre duas opções do motorização. Com preços a partir de R$ 109.990, o Renegade Longitude Flex está posicionado entre as versões Sport e Limited. Além disso, o carro compete diretamente com as versões intermediárias/top de linha de Hyundai Creta, Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross.

Ele traz o motor 1.8 16v eTorq. Com esse propulsor,  o SUV pode atingir a potência máxima de 139 cv  a 5.750 rpm. O torque é de 19,2 kgfm a 3.750 rpm. Segundo os dados divulgados pela montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos (etanol) ou 11,9 segundos (gasolina).  Já sua velocidade máxima é de 182 km/h usando etanol (180 km/h usando gasolina). A transmissão usada aqui é a automática de seis velocidades.

Foto: Divulgação/Jeep do Brasil

Enquanto isso, o modelo Longitude Diesel é a versão intermediária com esse tipo de combustível (posicionada entre a configuração Moab e Trailhawk). Seus preços partem de R$ 146.990. Ele vem com motor 2.0 16v turbo diesel com injeção direta Multijet. Sua potência máxima é de 170 cv a 3.750 rpm. Já o torque é de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. De acordo com o fabricante, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 190 km/h. A

Ao contrário da versão flex, aqui está disponível o câmbio automático de nove velocidades. Caso queira um modelo para usar em estradas de terra, ele vem com tração 4×4.

Equipamentos de série

Pensando no design externo, a principal diferença da versão para os outros modelos está no conjunto ótico. Ele oferece lanternas dianteiras e traseiras em LED e faróis de neblina. Sem falar das rodas de liga leve de 18 polegadas. Agora, por dentro, destaque para a central multimídia de 8,4 polegadas e o ar-condicionado digital de duas zona.

O carro ainda oferece um bom acabamento interno. Seus bancos e o volante são revestidos parcialmente em couro cinza.

Seu pacote de equipamentos de série é formado por freios ABS com EBD, quatro airbags, volante com ajuste de altura, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando, controle de tração, câmera de ré, direção elética, controle de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, Hill Start Control, luzes diurnas DRL, Panic Break Assist, piloto automático, sensor de estacionamento, sistema Start&Stop, vidros e travas elétricas e entre outros.

Consumo

As duas opções entregam bons números de consumo. Segundo dados do Inmetro, o Renegade Longitude Flex pode fazer 10 km/l (gasolina) e 6,9 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos de estrada, ele faz 12 km/l (gasolina) e 8,6 km/l (etanol).

Foto: Divulgação/Jeep do Brasil

Enquanto isso, o modelo movido a Diesel pode fazer: 9,6 km/l em trechos urbanos e 11,4 km/l na rodovia.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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