Jeep Renegade Limited 2021: tudo sobre a versão do SUV

Custando R$ 129.490, o Jeep Renegade Limited 2021 traz algumas vantagens que no final, diferença para o modelo Longitude se torna pequena

Na linha 2021, o Jeep Renegade está sendo vendido em duas opções de motorização e seis configurações de acabamento. Dentre os modelos Flex, a versão Limited 2021 é a top de linha. E ela pode valer a pena, caso você precise de um jipe bastante tecnológico e com visual robusto, ele pode uma opção até mesmo ao Compass Sport.

Jeep Renegade Limited 2021

Custando R$ 129.490, o Jeep Renegade Limited 2021 traz algumas vantagens, já que tem pouca diferença de preço para o modelo Longitude. Em sua faixa de preço, o veículo fabricado na planta de Goiana-PE está muito próximo do T-Cross Highline e Nissan Kicks Exclusive. Detalhe: a diferença de preço dele para o Jeep Compass Sport (R$ 139.990) é bastante pouca. Sem falar que o conteúdo é bastante parecido, embora seu irmão maior já tenha o motor 1.3 turbo de 185 cv.

Com o mesmo visual desde o lançamento, em 2014, o Jeep Renegade Limited 2021  traz algumas exclusividades no visual. Os faróis dianteiros são em Full LED com luzes de direção diurna. Uma das novidades do modelo 2021, o teto solar panorâmico também é exclusivo.

 

Jeep´Renegade Limited 2021 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep do Brasil)

Do mesmo modo, o carro oferece um interior bastante confortável e tecnológico. Os 2,57 m de entre-eixos garantem o bom espaço interno. Além dos bancos serem revestidos parcialmente em couro, ele possui a central multimídia UCCONNECT de 8,4 polegadas. Já o painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas é exclusivo também.

Jeep´Renegade Limited 2021 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep do Brasil)

Motorização

O motor utilizado por ele é o 1.8 16v eTorq. Sua potência máxima de 139 cv  a 5.750 rpm. O torque é de 19,2 kgfm a 3.750 rpm. Segundo os dados divulgados pela montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos. Sua velocidade máxima é de 182 km/h usando etanol. A transmissão usada aqui é a automática de seis velocidades.

A grande vocação do Jeep é ser um aventureiro urbano. Porém, um dos seus poucos negativos e o consumo razoável. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 9,4 km/l (gasolina) e 6,4 km/l (etanol) na estrada. Enquanto isso, ele pode rodar 11 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) na estrada;

Equipamentos de série

Quando falamos que o Jeep Renegade Limited 2021 possui um nível bastante próximo, não é só por conta do preço próximo. Seu pacote de equipamentos de série é muito bom.

A lista de itens exclusivos é bastante interessante e mostra que a versão mais cara vale a pena. Com a adição dos airbags laterais, de cortina e de joelhos (motorista), o carro traz nove airbags. Além dos itens já citados, podemos destacar: apoia-braço com porta-objetos, paddle-shifts, sistema keyless entry’n go, sensor de chuva retrovisor eletrocrômico e retrovisores com rebatimento elétrico.

Jeep´Renegade Limited 2021 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep do Brasil)

O carro ainda oferece freios ABS com EBD, volante com ajuste de altura, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando, controle de tração, lanternas dianteiras e traseiras em LED e faróis de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, direção elétrica, sensor de chuva, controle de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, Hill Start Control, luzes, Panic Break Assist, piloto automático, sensor de estacionamento, sistema Start&Stop, vidros e travas elétricas, entre outros.

SUV mais vendido

No último mês, o Renegade consolidou sua boa fase ao abrir uma boa vantagem na liderança da categoria. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), ele também está na quarta posição tanto no ranking mensal, quanto no acumulado do ano.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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