Jeep Renegade e Jeep Compass mantêm marca na liderança dos SUVs

Jeep Renegade e Jeep Compass mantêm marca na liderança dos SUVs em 2021, com antecedência. Aproveite e saiba mais sobre os modelos!

Conforme informações da Stellantis, a Jeep chegou ao topo do segmento dos SUVs em 2016. De lá para cá, a Jeep mantém essa classificação há cinco anos. A marca lidera com 23% do mercado total na categoria SUV – representada pelo Jeep Renegade e Jeep Compass, além do Jeep Commander.

Assim, reafirmando com antecedência a liderança entre os SUVs em 2021. Saiba mais a seguir!

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Jeep Renegade e Jeep Compass reafirmam liderança da marca no segmento de SUVs em 2021

Pouco depois da inauguração da fábrica da marca no Brasil, em 2015, e do lançamento do Jeep Renegade, a empresa conquistou o lugar mais alto do pódio no segmento de SUVs,  em 2016 – com o lançamento do Jeep Compass.

Agora, de acordo com a Jeep, a marca já é a líder da categoria dos SUVs em 2021, não pode mais ser ultrapassada por outra marca neste ano.

Além disso, a Jeep no Brasil já vendeu no acumulado de 2021, mais de 112 mil unidades. Com isso, o Brasil garante o segundo maior mercado da marca do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

1 º lugar em participação de mercado brasileiro

E a marca ainda segue em 1 º lugar em participação de mercado brasileiro. No caso, com 23% de market share no segmento de SUVs – o que significa 30 mil unidades à frente do 2 º segundo colocado.

“Estávamos confiantes de que todo o caminho que percorremos em 2021 nos levaria a mais um ano como líderes de mercado e agora já podemos comemorar antecipadamente que, mais uma vez, a Jeep fechará o ano no topo. Mesmo como número um, não ficamos parados. Lançamos a plataforma conectada Adventure Intelligence, o Novo Compass e o Commander, mais sofisticado Jeep produzido no Brasil, que foi um incrível sucesso na pré-venda”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Novo Compass. Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

“Além disso, temos feito um forte trabalho com a rede de concessionários e com nossos clientes. Conquistamos a liderança em 2016 e mantemos essa posição há cinco anos por tudo isso, mas também por um outro motivo: se o consumidor quer um Jeep de verdade, não vai aceitar apenas um ‘jipe’ genérico”, continua Kurdejak.

Destaque também pelo fato de que a Jeep chegou à liderança e conseguiu assim se manter ao longo de tantos anos. Por exemplo, entre os SUVs Médios (C-SUV) possui 50% de participação em 2021 com o Jeep Compass – que conquistou o segundo lugar entre os automóveis de passeio em setembro e o segundo melhor mês de sua história em vendas.

O modelo já ultrapassou a marca de 300 mil carros produzidos. Já nos Compactos (B-SUV), são 17,4% de market share este ano conquistados com o Jeep Renegade – primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Goiana, em Pernambuco.

Design Novo Jeep Commander

 

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile