Jeep Renegade alcança marca de 350 mil unidades vendidas

Segundo dados revelados pela Stellantis nesta terça-feira, o Jeep Renegade atingiu a marca de 350 mil unidades vendidas. Veja os detalhes

Muitas pessoas dizem que os números podem explicar o motivo de muitas as coisas. Um bom exemplo disso no mundo automotivo são os números de vendas. Eles costumam mostrar o tamanho do sucesso de um veículo ou de uma marca. Este é o caso do Jeep Renegade.

Segundo dados revelados pela Stellantis nesta terça-feira, o SUV compacto atingiu a marca de 350 mil unidades vendidas.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Jeep Renegade, 350 mil unidades vendidas

O veículo surgiu por aqui em 2015. Ele foi o primeiro a ser feito no Polo Automotivo do Grupo FCA que está localizado na cidade de Goiana (estado do Pernambuco). O local também serve para a produção do Compass e, futuramente, do Commander. E não demorou muito para cair na graça do público. O Renegade é bastante elogiado por conta do seu visual robusto e pela tecnologia embarcada.

E todo esse carinho pelo jipe pode ser visto em seu número de vendas. Ainda mais dentro de sua categoria. Já não é de hoje que o  Jeep Renegade lidera o mercado de SUVs compactos.

.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

No último mês, foram comercializadas 6.854 unidades. Isso mostra que só ele representa 21,1% de todos os utilitários esportivos compactos. No total, 47.464 exemplares foram negociados desde o começo do ano.

De acordo com a Stellantis, não apenas unidades nacionais que são feitas em Goiana-PE. O carro é importado para 12 países da América Latina. Alguns deles são Argentina, Uruguai e Chile. Ele também é produzido e vendido nos Estados Unidos e na Europa.

Leia mais: Jeep Commander 2022 tem seu exterior revelado

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

“O Renegade é um verdadeiro case de sucesso de vendas da Jeep. A performance do modelo impressiona no desempenho de mercado, detendo a liderança entre os SUVs tanto do mês, quanto do acumulado do ano. Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil em comunicado enviado à imprensa.

“Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes. E ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, completa Kurdejak.

Importância para a história

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Já Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina destaca a importância do modelo para a história da marca e o comparou com outro modelo famoso.

“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento”, disse Aquino.

“Neste ano, ganhou uma dose de conectividade e foi o modelo escolhido para estrear a Adventure Intelligence, quando fez história novamente ao ser o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil. De fato, inovação e pioneirismo já estão no DNA do modelo”, completou o diretor.

Linha atual

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

O Jeep Renegade possui uma gama bastante completa. Ele está sendo vendido com duas opções de motorização. Um deles é o E.torQ 1.8 16V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 139 cv a 5.750 rpm. Já o outro é o 2.0 Diesel 16V (Injeção direta Multijet). Sua potência máxima é de 170 cv a 3.750 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm.

A linha atual ainda está dividida em seis opções de configurações de acabamento e duas formas de tração (4×2 e 4×4).  Seus preços são

  • STD 1.8 AT Flex: R$ 92.990
  • Sport 1.8 AT Flex: R$ 106.409
  • Longitude 1.8 AT Flex: R$ 126.590
  • Limited 1.8 AT Flex: R$ 132.490
  • Moab 2.0 Diesel AT: R$ 155.490
  • Longitude 2.0 Diesel AT: R$ 164.590
  • Trailhawk 2.0 Diesel AT: R$ 176.990
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile