Jeep Renegade 2023: Preços, Versões e Ficha Técnica

O novo Jeep Renegade 2023 chega com nova tecnologia e mais capacidade off-road. Acompanhe notícias como ficha técnica, motor, consumo e mais!

A Jeep segue inovando em seus modelos e o Renegade não ficou de fora. A linha Jeep Renegade 2023 chega ao Brasil com maior capacidade off-road, mais conforto e com a tecnologia Healthy Cabin.

A linha 2023 foi repaginada sem perder a identidade Jeep e chega ao mercado brasileiro em cinco versões diferentes, trazendo em cada uma delas novidades que poderão ser percebidas nos mínimos detalhes.

Tudo sobre o Jeep Renegade 2023

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Jeep Renegade 2023: versões, consumo, motor e ficha técnica!

Mudanças no visual podem ser notadas nos detalhes. (Foto: Divulgação/Jeep)

Versões e preços do Jeep Renegade 2023

  • Renegade 1.3 Turbo – R$ 125.990
  • Sport 2023 – R$ 134.990
  • Longitude 2023 – R$ 150.990
  • Renegade S 2023 – R$ 174.990
  • Trailhawk 2023 – R$ 174.990

Tecnologia que elimina impurezas 

Para a linha 2023, a Jeep preparou várias novidades para o seu cliente. Uma delas é o Healthy Cabin, tecnologia que filtra o ar, removendo e eliminando até 83% de impurezas presentes no ambiente.

O Jeep Healthy Cabin tem como objetivo principal a desinfecção da cabine e trabalha com um filtro de ar construído em N95, material conhecido por ser utilizado em máscaras de proteção e que se tornou popular durante a pandemia.

Essa tecnologia impede a entrada de partículas mais pesadas como a poeira e também atua com eficácia contra micro partículas, como o Covid19.

O Jeep Renegade 2023 é o primeiro a utilizar o filtro na cabine em N95+ bio. Esse filtro mantém a performance das funções fundamentais do sistema de climatização.

Parte interna do Jeep Renegade. Todas as versões 2023 receberam o Healthy Cabin como item de série. (Foto: Divulgação/Jeep)

 Jeep Renegade 2023 chega com segurança e conforto

A montadora norte-americana traz em todas as versões da linha 2023 vários itens de série com foco em conforto e segurança.

O volante foi reformulado para que o condutor tenha uma navegação mais simples, além de receber funcionalidades extras, como comandos de voz e ajustes de áudio.

Para não perder o controle do veículo, o sistema Hill Descent Control consegue monitorar terrenos e acionar automaticamente os freios. Com isso, descer ladeiras em trajetos off-road ficará mais seguro.

Série S do Jeep. (Foto: Divulgação/Jeep)

Nesse sentido, a Jeep também traz o sistema AEB (Auto Emergency Breaking) de frenagem de emergência. Através de sensores ele detecta veículos e obstáculos. Em caso de possível colisão, um aviso será manifestado e se o motorista não reagir, o sistema aciona os freios automaticamente.

A nova central multimídia com tela de até 8.4” permite se conectar sem a necessidade de fios, além de aceitar os aplicativos Android Auto e Apple Car Play.

Além disso, o wireless charger pad foi incluído. Com ele será possível carregar seus dispositivos sem precisar de cabos.

Faróis Full Led, detector de fadiga, seis airbags – sete nas 4×4 -, para-choque off-road, monitoramento de ponto cego, assistente mudança de faixa e faróis automáticos são outros destaques do Jeep Renegade 2023 para entregar ainda mais comodidade e tranquilidade para o condutor.

Versão Sport. (Foto: Divulgação/Jeep)

Motorização do Jeep Renegade 2023

O Jeep Renegade 2023 está equipado com o novo motor turbo flex T270, o motor mais potente do segmento.

Em todas as versões, o motor entrega até 185 cv de potência usando etanol e torque máximo de até 27,5 kgf.m. Com gasolina a potência em cv chega a 180 com o mesmo torque.

A velocidade máxima do Renegade pode chegar até 210 km/h e consome, em média, 7,7 km/l (E) e 11 km/l (G) em percursos na cidade. Na estrada possui média de consumo em 9,1 km/l (E) e 12,8 km/l (G).

Novidades no Jeep para aumentar capacidade off-road. (Foto: Divulgação/Jeep)

Maior capacidade off-road

Todos os modelos estão equipados com câmbio automático, diferenciando apenas nas velocidades.

Apresentam câmbio de seis marchas, as versões Longitude e Sport. Além de trazer transmissão 4×2 com Traction Control+, que transfere o torque da roda que está deslizando para a que estiver em contato com o solo.

Na versão S, a Jeep incluiu tração 4×4, câmbio de nove marchas e seletor de terrenos com quatro modos de condução.

Versão icônica Trailhawk conta com o melhor off-road da categoria. (Foto: Divulgação/Jeep)

Mas a melhor capacidade off-road fica por conta da icônica Trailhawk. Esta versão vem equipada com câmbio de nove marchas, tração 4×4 e seletor de terrenos com cinco configurações.

Com o seletor será possível identificar os percursos que a tração é necessária, podendo ser ativada ou desativada de modo automático.

Além de tudo isso, o novo Jeep Renegade 2023 traz um novo design das rodas de 17” e 19”, e as novas cores Granite Crystal, Sting Gray e Punk’n Orange para compor o visual.

Roda e pneus da série S. (Foto: Divulgação/Jeep)

Quer saber mais sobre outras versões da Jeep, como o Jeep Gladiator, e também de outras montadores? Acompanhe o Garagem360 e não perca nenhuma novidade do mercado automotivo.

Confira abaixo a ficha técnica completa do novo Jeep Renegade 2023:

Jeep Renegade Sport T270 4x2 AT6 (Flex) 2023
Motor T270 - 1.3 Turbo Flex
Potência/Torque Potência: 185,0 (E) - 180,0 (G) / Torque: 27,5 (E) - 27,5 (G)
Transmissão Automática de seis marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e molas helicoidais / Traseira: McPherson com rodas independentes e molas helicoidais
Consumo Cidade: 7,7 (E) - 11,0 (G) / Estrada: 9,1 (E) / 12,8 (G)
Roda e Pneus Rodas em liga leve aro 17" e pneus 215/60
Freios Dianteiro: Discos ventilados / Traseiro: Discos sólidos
Peso 1.468 kg
Dimensão Comprimento: 4.266 mm / Largura: 1.805 mm / Altura: 1.696 mm / Entre-eixos: 2.570 mm
Capacidade Tanque: 55 L / Porta-malas: 320 L
Preço A partir de R$ 167.768,00
Jeep Renegade Healthy Cabin 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile