Jeep Renegade 2022 chega com motor 1.3 turbo e visual modernizado

O Jeep Renegade 2022 chegou com motor 1.3 turbo e visual modernizado, Saiba mais sobre o Renegade 2022 aqui no Garagem360 !

O Jeep Renegade 2022 chegou em meados de 2021 como um dos crossovers compactos mais esperados. E, realmente, o modelo 2022 da Jeep merece destaques.

Por exemplo, o Renegade 2022 vem com visual mais moderno e arrojado. Com faróis com iluminação em full LED de série. Também, o novo Jeep Renegade recebeu novos equipamentos e lanternas em LED, no caso a da sua versão Longitude Flex.

Além disso, motor 1.3 turbo, que proporciona grande força ao carro. Enquanto o câmbio do novo Renegade oferece uma redução eficiente. Bem como os ajustes eletrônicos de freio – mantendo o SUV em contato com o solo pelo tempo máximo  possível.

O Garagem360 mostra mais sobre o novo Jeep. Saiba mais sobre o Jeep Renegade 2022: preços, versões, consumo, motor, itens de série e ficha técnica!

Tudo sobre o Jeep Renegade 2022. Foto: Jeep

Aproveite e saiba também sobre o Onix Plus 2022!

Tudo sobre o Jeep Renegade 2022

Testamos o Jeep Renegade: veja como foi e confira ao final a ficha técnica e a avaliação!

Versões do Jeep Renegade 2022

  • Renegade 1.8 Flex AT 2022 (exclusivo para PcD)
  • Jeep Renegade STD 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Série 80 Anos 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT 2022
  • Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Renegade Série 80 Anos 2.0 Diesel AT 4×4 2022
  • Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2022

Jeep Renegade 2022. Foto: Jeep

Preços para o Jeep Renegade 2022

  • Renegade 1.8 Flex AT 2022 (exclusivo para PcD) – R$ 69.999
  • Renegade STD 1.8 Flex AT 2022 – R$ 89.990
  • Renegade Sport 1.8 Flex AT 2022 – R$ 101.890
  • Renegade Longitude 1.8 Flex AT 2022 – R$ 119.990
  • Renegade Série 80 Anos 1.8 Flex AT 2022 – R$ 123.490
  • Renegade Limited 1.8 Flex AT 2022 – R$ 129.490
  • Renegade Moab 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 152.990
  • Renegade Longitude 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 160.590
  • Renegade Série 80 Anos 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 164.590
  • Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 172.990

Novo Renegade. Foto: Jeep

Visual, design e detalhes do novo Renegade 2022

A dianteira do novo Renegade vem marcada pelos faróis arredondados. Estes que possuem iluminação em full LED. Além disso, grade com sete fendas horizontais e um para-choque robusto.

Enquanto isso, as laterais têm formas mais quadradas. Já a lataria não vem com muitos vincos marcantes.

Na traseira do Jeep Renagade 2022, destaque para as lanternas quadradas, agora em LED.

Quanto ao interior, o novo Renegade tem semelhanças com o Compass e até com o Fiat Toro. Isso porque estes veículos compartilham da mesma plataforma e de diversos componentes.

Destaque também para o acabamento do Renegade 2022. Por exemplo, revestimento macio ao toque na parte superior do painel e nas portas.

O porta-malas do Renegade 2022 foi ampliado. Agora, são 47 litros a mais, ou seja, 320 litros de capacidade.

Renegade 2022. Foto: Jeep

Leia também: Jeep Renegade PCD

Conectividade da linha 2022 do Renegade

O novo Renegade vem com central multimídia que conta com o sistema de navegação da TomTom, com visualização em 2D ou 3D e informações em tempo real para as viagens.

Por exemplo, é possível calcular qual o melhor posto para abastecer com base na autonomia e condições da estrada. Além disso, o novo sistema Adventure Intelligence se conecta com dispositivos de inteligência artificial.

Conectividade Novo Jeep. Foto: Jeep

Novo motor 1.0 turboflex do Jeep Renegade 2022

Conforme a Jeep e informações do Uol, junto com as mudanças visuais, o novo Jeep Renegade tem novo motor 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis. Esse propulsor é a versão menor do quatro cilindros 1.3 que está na Toro e no Compass, e é baseado no 1.0 de aspiração natural da família Firefly.

Desempenho e aceleração novo Renegade

Obs: aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final.

  • Jeep Renegade 1.8 flex automático – 11,1 segundos e 182 km/h.
  • Jeep Renegade 2.0 diesel automático –  9,9 segundos e 190 km/h.

Mais sobre as versões do Jeep Renegade 2022

  • Renegade STD 2022: A versão STD aparece como a nova opção de entrada, ficando no lugar da antiga versão sem nome. A sigla significa Standard e o modelo vem com os mesmos equipamentos que a versão PcD, acrescentando apenas o rack de teto.
  • Renegade Sport 2022: Segurança: airbags dianteiros, controles de estabilidade e tração, controle de estabilidade para trailer, alarme perimétrico, controle anti capotamento, assistente de partida em rampas, freios a disco nas quatro rodas, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes e Isofix.
  • Renegade Longitude 2022: Recebe lanternas traseiras em LED, conjunto ótico dianteiro em LED, rodas de liga-leve de 18 polegadas, central multimídia Uconnect 8,4 (tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, comandos de voz e comandos do ar-condicionado), ar-condicionado digital de duas zonas, bancos parcialmente em couro com costuras cinzas, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, tapetes em carpete, volante revestido em couro, entre outros.
  • Renegade Limited 2022: Se diferencia pelos faróis com acendimento automático, teto solar panorâmico, airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, apoia-braço com porta objetos, aletas para troca de marcha, banco do passageiro dianteiro rebatível, destravamento das portas e partida do motor sem chave (keyless entry’n’go), painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas, retrovisores externos e grade frontal na cor cinza, sensor de chuva, teto na cor preta, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, entre outros.
  • Renegade Moab 2022: Vem com seletor de terrenos com 4 modos, central multimídia Uconnect de 7 polegadas, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira, rodas de liga leve de 17” e grade frontal com visual escurecido, entre outros.
  • Renegade Trailhawk 2022: Traz bancos parcialmente em couro com costuras na cor vermelho rubi, faróis de xênon, dois ganchos de reboque vermelhos dianteiros e um traseiro, controle eletrônico de velocidade em decidas, detalhes de acabamento interno em vermelho, preto e metal Diamond, Panic break assist, protetor de assoalho, protetor de transmissão, pneus 225/60 all terrain, seletor para cinco tipos de terreno, entre outros.

Novo Jeep. Foto: Jeep

Consumo do novo Jeep Renegade 2022

  • Jeep Renegade com motor 1.8 flex automático: 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com gasolina. 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada com álcool.
  • Jeep Renegade com motor 2.0 a diesel automático: 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
Jeep Renegade 2022 com motor 1.8 flex automático
Motor 1.8 flex automático
Potência/Torque Gasolina: 135 cv (5750 rpm) e Etanol: 139 cv (5750 rpm) / Gasolina: 18,8 kgfm (3750 rpm) e Etanol: 19,3 kgfm (3750 rpm)
Transmissão Automático 6 marchas
Suspensão Dianteira e Traseira: McPherson, independente com barra estabilizadora
Consumo Gasolina: 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada / Etanol: 6,7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada
Roda e Pneus Rodas: Liga-leve de 16, 17, 18 ou 19 polegadas / Pneus: 215/65 R16 215/60 R17 / 225/55 R18 / 235/45 R19
Freios Disco ventilado / disco sólido
Peso 1.393 Kg
Dimensão Comprimento x Largura x Altura x Entre-eixos (mm): 4.232 x 1.805 x 1.658 x 2.570
Capacidade 320l (porta-malas) / 60l (tanque) / 400 Kg (carga útil)
Preço A partir R$ 89.990 ( Jeep Renegade STD 1.8 Flex AT 2022)
Avaliação Jeep Renegade Trailhawk
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile