Jeep Renegade 2022 é flagrado com novo visual e motor turbo

Jeep Renegade 2022
SUV vai mudar em breve |Foto: Divulgação/Jeep

O Jeep Renegade 2022 foi flagrado com uma leve camuflagem, mas que cobre praticamente toda a carroceria. Com isso, a expectativa é que o SUV compacto passe por uma segunda reestilização, talvez um pouco mais profunda que a anterior, de 2018.

Porém, a maior novidade estará debaixo de seu capô, com a estreia da motorização turbo, assim como aconteceu com a Fiat Toro e o Jeep Compass.

Jeep Renegade 2022
SUV vai mudar em breve |Foto: Divulgação/Jeep

Jeep Renegade 2022 e suas mudanças

Quem flagrou o Jeep Renegade camuflado foi o pessoal do Uol Carros. E de acordo com a publicação, o motivo da camuflagem em boa parte da carroceria tem a ver com as mudanças nos dois para-choques, bem como da grade dianteira.

Porém, não serão mudanças profundas. Os para-choques devem ter uma pegada mais off-road, como nas versões mais caras do SUV, para melhorar os ângulos de entrada e saída. Já a grade deve ganhar uma atualização, mas mantendo as proporções atuais.

Interior renovado

Por dentro, o Jeep Renegade 2022 deve ganhar uma reformulação de seu painel, seguindo a mesma receita da Fiat Toro. Com isso, é provável que haja mais porta-objetos e uma central multimídia maior.

Veja mais: Novo Hyundai Creta tem primeiras imagens reveladas; veja os detalhes

Nesse ponto, uma das possibilidades é a inclusão da central de 10,1 polegadas usada na Toro. Com tela vertical, ela permite um uso mais otimizado, principalmente com o smartphone espelhado. No entanto, vale lembrar que o Jeep Compass ganhou uma central nova na linha 2022, mas trata-se de uma tela horizontal. Portanto, resta saber qual será a estratégia utilizada pela marca americana em seu SUV menor.

Jeep Renegade 2022
SUV vai mudar em breve |Foto: Divulgação/Jeep

Motor turbo

Se o visual deve mudar pouco, o motor deve ganhar uma boa novidade. Isso porque o novo Renegade será equipado com um motor turbo. A dúvida é se será o mesmo 1.3 GSE (185 cv) de Compass e Toro, ou se o modelo ficará com o 1.0 GSE que vai estrear no Fiat Pulse em breve.

De acordo com o Uol Carros, o motor escolhido seria o 1.0 turbo, que deve ter cerca de 130 cv. Dessa forma, resta aguardar o lançamento do modelo para saber qual será o propulsor turbinado utilizado no novo Renegade. Já o propulsor 2.0 turbodiesel de 170 cv será mantido, bem como a tração integral e o câmbio automático de nova marchas nessas versões.

Jeep Renegade 2022
SUV vai mudar em breve e terá novo motor |Foto: Divulgação/Jeep

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar