Jeep prepara o lançamento de três SUVs elétricos; saiba quais

Esta semana, a marca anunciou, em seu canal no Youtube, que tem um plano para para se tornar a marca líder de SUVs eletrificados do mundo. Tal planejamento está em execução, incluindo o Jeep Compass 4xe, presente no mercado brasileiro.

Outros três veículos elétricos e híbridos foram recentemente apresentado nos Estados Unidos e na Europa, podendo chegar aqui ao País a partir de 2025.

Conheça os três novos SUVs elétricos que serão lançados no mercado global

A Jeep está expandindo o seu portfólio 4xe – o 4×4 eletrificado. Os modelos a seguir serão destinados, inicialmente à América do Norte e à Europa. A marca diz que “planos específicos para outras regiões serão anunciados posteriormente”.

VEJA TAMBÉM

Jeep Recon

Jeep Recon tem portas e janelas removíveis (Foto: Divulgação/Stellantis)

Um dos primeiros SUVs elétricos totalmente novos que serão lançados, inicialmente na América do Norte, é o Jeep Recon.

O SUV é destinado a quem gosta de explorar aventuras extremas em quase silêncio, com um pacote de veículo robusto e totalmente elétrico.

O Jeep Recon foi projetado desde o início para ser 100% elétrico, com emissão zero. Será oferecido exclusivamente na versão BEV (veículo elétrico a bateria, na sigla em inglês) e aprimorará as aventuras off-road com:

  • Capacidade real de trilha com sistema de tração Jeep Selec-Terrain, 
  • Tecnologia de eixo e-locker 
  • Proteção sob a carroceria 
  • Ganchos de reboque 
  • Pneus off-road radicais
  • Portas e vidros removíveis, para autêntica liberdade ao ar livre
  • Central multimídia com sistema Uconnect de última geração, incluindo guias de viagem detalhados das trilhas off-road mais significativas
Jeep Recon (Foto: Divulgação/Stellantis)

“O novíssimo Jeep Recon totalmente elétrico consegue atravessar a poderosa Rubicon Trail, uma das trilhas off-road mais desafiadoras dos EUA, e chegar ao final com autonomia suficiente para voltar à cidade e recarregar”, afirma Christian Meunier, CEO da marca.

O SUV será apresentado ao público no próximo ano e a produção começará em 2024 na América do Norte. Os clientes nos EUA poderão fazer uma reserva para o novo Recon BEV no início de 2023. Segundo a Stellantis, detentora da marca Jeep, o Recon será vendido “nos principais mercados do mundo”.

Jeep Wagoneer S

Jeep Wagoner S (Foto: Divulgação/Stellantis)

A família Wagoneer deve crescer com um SUV totalmente novo. Com o codinome Wagoneer S, este veículo totalmente elétrico continuará a expandir a presença da marca no segmento de SUV premium, oferecendo um design único, elegante e aerodinâmico. Terá capacidade 4×4 como padrão, preparado para todos os tipos de terreno, com tecnologia avançada.

O novo SUV totalmente elétrico será oferecido exclusivamente como um BEV, visando autonomia de 400 milhas (644 km) com uma única carga, 600 cv de potência e aceleração de 0-100 km/h em aproximadamente 3,5 segundos.

Com um design exterior marcado por uma grade iluminada por LED, o SUV é marcado pela eficiência aerodinâmica, combinada com a icônica visão lateral vertical do Wagoneer.

“Vamos encantar nossos clientes com um SUV premium e altamente eficiente, carregado de tecnologia e projeto de alta qualidade, oferecendo capacidade 4×4, alto desempenho, aceleração rápida e um alcance de 400 milhas com uma única carga”, acrescenta Meunier.

O novo Wagoneer S também será apresentado ao público no próximo ano e a produção começará em 2024 na América do Norte. Os clientes nos EUA poderão fazer reserva para esse modelo Wagoneer totalmente elétrico no início de 2023. Também será vendido “nos principais mercados do mundo”, segundo a Stellantis.

Jeep Avenger

Jeep Avenger 100% elétrico (Foto: Divulgação/Stellantis)

Na Europa, a marca Jeep já fez uma grande mudança ao oferecer apenas SUVs eletrificados em países como Alemanha e França. Até o final deste ano, 100% do portfólio de SUVs Jeep estará eletrificado em quase todos os mercados europeus.

Um dos modelos será o Jeep Avenger, um SUV compacto que já foi apresentado ao mercado, no início deste ano. O novo Avenger, que será lançado na Europa e em outros mercados, como Japão e Coreia do Sul, será posicionado abaixo do Jeep Renegade e será produzido na fábrica de alta eficiência em Tychy, na Polônia. 

Com autonomia elétrica de 400 km, o novo SUV “oferecerá impressionantes altura no solo e ângulo de entrada para seu segmento, ao mesmo tempo em que entrega um interior moderno e tecnologicamente avançado, com muito espaço para passageiros e carga”, nas palavras da marca.

“O novo Avenger oferecerá a funcionalidade da marca Jeep que é adequada ao mercado europeu”, afirma Antonella Bruno, executiva chefe da marca Jeep na Stellantis Europa. “Esse SUV moderno, divertido e emocional atrairá uma quantidade cada vez maior de clientes que procuram por uma alternativa hábil, compacta, moderna e totalmente elétrica da marca Jeep para os players atuais”, destaca.

O Jeep Avenger vai estrear durante o dia de imprensa do Salão Automóvel de Paris, no próximo 17 de outubro, com abertura de reservas para os clientes nesse mesmo dia. O novo Jeep Avenger chegará aos showrooms europeus no início de 2023.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile