Jeep lidera vendas de SUVs no Brasil em outubro

Com 19% participação na categoria de SUVs, Jeep lidera vendas entre os utilitários esportivos no Brasil; conheça os best-sellers da marca

Mesmo com o Renegade em baixa no ano de 2022, a Jeep lidera as vendas de SUVs zero-quilômetro no Brasil. Com uma participação de 19% no segmento de utilitários esportivos em outubro e 11.394 unidades comercializadas no mês, a Jeep se mantém pelo décimo mês consecutivo na liderança do principal segmento do mercado brasileiro.

Compass e Commander puxam vendas da Jeep entre os SUVs

Além de ser o número um entre os SUVs médios, o Jeep Compass também se posicionou entre os Top 10 mais vendidos do Brasil de forma geral em outubro, com 5.308 unidades comercializadas. No acumulado do ano, o Compass é líder absoluto entre os SUVs médios (segmento chamado de C-SUVs pela marca), com 51.070 unidades emplacadas e 41,8% do segmento.

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis)

O Jeep Commander quebrou mais um recorde de participação entre os D-SUVs em outubro com incríveis 46,5% do segmento. Com 2.112 unidades vendidas no mês, o Commander segue líder nesta categoria (que engloba modelos como o Caoa Chery Tiggo 8), posição que assumiu pouco depois de ter sido lançado. 

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Jeep)

Mais de 110 mil SUVs Jeep vendidos em 2022

A Jeep lidera vendas no segmento de SUVs também no acumulado do ano. Em 2022, a Jeep já comercializou 110.339 unidades no Brasil, o que garante participação de mercado de 20% no segmento SUV no país. Considerando os números acumulados do mercado total, a Jeep garantiu 7% de market share em 2022 até o momento. Além dos nacionais Renegade, Compass e Commander, a marca comercializa os importados Wrangler e Grand Cherokee.

“Os resultados de 2022 nos levam a um desempenho de destaque em um mercado tão competitivo. Lideramos o segmento dos SUVs em todos os meses do ano, mostrando a força e a qualidade dos nossos produtos e o excelente trabalho em parceria com a nossa Rede de Concessionários”, afirma o vice-presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep, Everton Kurdejak.

“A demanda pelos nossos carros se manteve alta em todos os meses do ano. Essa liderança no segmento SUV é muito importante e representa todo o empenho do nosso time em garantir a total satisfação dos clientes Jeep”, completa o executivo.

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile