Mais um veículo do grupo Stellantis pode estar chegando ao Brasil. Uma unidade do Jeep Gladiator foi flagrada no estado de Minas Gerais. O modelo já está sendo vendido alguns mercados do mundo, como os Estados Unidos e Argentina. Dentre seus atributos, destaque para o pacote de acessórios aventureiros e motor V6.
A unidade foi registrada seria da versão Rubicon. O modelo off-road foi clicado por um leitor da página “BF /// MS” (Instagram bfmsoficial). Ela estava rodando em uma avenida da cidade de Betim-MG. Curiosamente, esta é a cidade onde fica a fabrica da Fiat.
Leia mais: Jeep Grand Cherokee 2022: Preços, Consumo, Ficha Técnica, Itens e Fotos
Jeep Gladiator Rubicon é flagrado em Minas Gerais
Como é possível ver na foto, a picape estava rodando sem camuflagem alguma. Lançado em 2019, o modelo está sendo fabricado em Ohio (Estados Unidos). No começo deste ano, foi a vez dos nossos irmãos da Argentina receber o modelo. Por´lá, ele está sendo oferecido nas versões Overland e Rubicon – que é o modelo da foto.
Um carro feito para aquelas pessoas que buscam mais emoção. Seu visual robusto segue a linha do jipe Wrangler. Já o porte imponente é o mesmo encontrado na Grand Cherokee. O Gladiator mede:
- 5.537 mm de largura
- 1.874 mm de comprimento
- 1.905 mm de altura.
Só que a versão Rubicon é 34 cm mais alta.
Seu principal atributo está sob o capô. O propulsor instalado na picape é o 3.6L Pentastar V6 24V. Ele pode gerar uma potência de 285 cv a 6.400 rpm e torque de 353 Nm a 4.600 giros. A transmissão é a automática de oito velocidades. Ambas trazem ainda tração 4×4.
Outros Atributos
Ambas as versões são bem completas. Sua central multimídia, por exemplo, é a U-Connect de 8,4 polegadas. Outra tela (de sete polegadas) faz o papel do painel de instrumentos. Do mesmo modo que o Wrangler, este veículo tem teto removível.
Ele também oferece ar-condicionado dual-zone, câmera de ré, sensores de estacionamento, seis airbags e entre outros.
E no Brasil?
Não existem maiores informações sobre a sua chegada ao nosso mercado. Porém, há quase dois anos atrás, o Jeep Gladiator foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Ou seja, pode ser mais um lançamento da Jeep no futuro. A curto prazo, a montadora pretende lançar o Jeep Commander e a versão sustentável do Jeep Grand Cherokee.