Jeep Gladiator 2022 está chegando ao Brasil; conheça-o em detalhes

Derivada do Wrangler, a Jeep Gladiator 2022 estreia em breve no Brasil, com tecnologias para superar os mais difíceis desafios offroad.

Lançada há 60 anos nos Estados Unidos, a Jeep Gladiator 2022 estreia em breve no Brasil, prometendo tecnologias para superar os mais difíceis desafios offroad, conforme anunciou a Stellantis nesta quinta-feira (5). Derivada do Jeep Wrangler, a picape apresenta atributos inéditos no segmento, no mercado brasileiro.

Conheça o modelo e veja a galeria de fotos incrível!

Jeep Gladiator

Jeep Gladiator: utilidade robusta e design

As portas e teto da Jeep Gladiator são removíveis e o para-brisa, rebatível. A proposta é proporcionar aos ocupantes da cabine uma experiência de completa conexão com a natureza. Data de lançamento e preços ainda não foram divulgados.

Na prática, a Jeep Gladiator 2022 é um autêntico jipe, projetada para ser a picape da marca mais eficiente de todos os tempo nas adversidades mais severas em situações offroad. Combina “utilidade robusta, design Jeep autêntico, liberdade ao ar livre, funcionalidade inteligente e versatilidade”, nas palavras da montadora.

No comunicado à imprensa, o braço brasileiro da Stellantis não forneceu maiores detalhes sobre as configurações do veículo que será importado. A seguir, apresentamos a  picape conforme as informações que obtivemos no mercado estadunidense.

Conheça os detalhes da picape Gladiator

Nos  EUA, as opções de motorização incluem um  propulsor V-6 de 3,6 litros e um EcoDiesel de 3,0 litros. Lá, a Jeep Gladiator é uma das poucas picapes de médio porte a oferecer uma transmissão manual de seis marchas – além da opção automática de oito velocidades.

A picape traz recursos de tecnologia como Apple CarPlay e Android Auto, e recursos de segurança, como monitoramento de ponto cego e detecção de caminho cruzado traseiro. O controle de cruzeiro adaptativo e o aviso de colisão frontal aumentam o apelo da Gladiator.

Gladiator

Pontos de destaque da Jeep Gladiador

  • Motor Pentastar V-6 de 3,6 litros que gera 285 cv de potência e 35,9 kgf.m. de torque. A transmissão manual de seis velocidades é padrão e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades é opcional
  • A opção com motor EcoDiesel V-6 de 3,0 litros desenvolve 260 cv de potência e 61,1 kgf.m de torque
  • Transmissão automática de oito velocidades, calibrada para trocas em baixa rotação
  • Portas, dobradiças, capô, pára-lamas, estrutura do pára-brisa e tampa traseira de alumínio leve e de alta resistência para ajudar a reduzir o peso e aumentar a economia de combustível
  • Tração nas quatro rodas em tempo integral.
  • Faróis redondos icônicos da Jeep, grade keystone, rodas trapezoidais, portas removíveis, pára-brisa dobrável e tampas removíveis
  • Sistema de infoentretenimento Uconnect de quarta geração, incluindo Apple CarPlay, Android Auto e opções de tela sensível ao toque de 7 ou 8,4 polegadas
  • Controle eletrônico de estabilidade padrão (ESC), mitigação eletrônica de rolagem, controle de oscilação do reboque, assistente de partida em subida e controle de tração do freio

Galeria de fotos

 

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile