Jeep fechou maio na liderança entre os SUVs

novo Chevrolet Equinox RS
Jeep Compass Limited (Foto: Divulgação/Jeep)

Em maio, mais uma vez a Jeep manteve a liderança entre os SUVs no Brasil com 20,2% de participação no segmento e 12.827 unidades vendidas. Veja a participação da marca e o posicionamento dos modelos.

Carros econômicos e mais caros: veja a diferença de preço em investir em um modelo híbrido
Compass com motor a combustão (Foto: Divulgação)

No acumulado de 2022, o destaque fica com o Jeep Compass

Considerando o acumulado de vendas nos cinco primeiros meses do ano, a Jeep já emplacou cerca de 54 mil veículos, conquistando 7,9% de participação do mercado total brasileiro em 2022 (+0,8 p.p. vs mesmo período de 2021).

Os modelos da Jeep produzidos no Brasil seguem com uma ótima performance no acumulado do ano, com destaque para o Compass, que lidera o C-SUV com 41,7% do segmento, e o Commander, que também mantém a liderança entre os D-SUV, com 35% de participação nos cinco primeiros meses de 2022.

VEJA TAMBÉM

Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas
Commander (Foto: Divulgação)

Picape Gladiator em “No Limite”

Maio foi também um mês de anunciar o aumento da gama Jeep oferecida no Brasil. A picape Gladiator, que chegará em breve ao mercado brasileiro, já mostrou um pouco de toda a sua capacidade off-road no reallity “No Limite”, da Rede Globo, e deixou os clientes ansiosos por toda a sua versatilidade, tecnologia e autenticidade Jeep.

“Os resultados alcançados em 2022 nos levam a um desempenho de destaque em um mercado tão desafiador. O trabalho conjunto com a nossa Rede de Concessionários tem feito a diferença para continuarmos sendo a marca número um no segmento SUV no mercado brasileiro”, afirma Everton Kurdejak, Vice-Presidente de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

“Em maio, revelamos também a chegada, muito em breve, da picape mais capaz do mundo ao mercado brasileiro, a Gladiator. Com certeza essa picape vai redefinir o conceito de aventura e off-road no segmento das picapes no Brasil!”, completou Everton.

Resumindo, segundo a Jeep:

  • A Marca conquistou 20,2% de participação no segmento SUV em maio
  • No acumulado do ano, seus veículos produzidos no Brasil estão entre os mais vendidos de suas categorias
Gladiator em “No Limite”

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar