Jeep fechou maio na liderança entre os SUVs

Em maio, mais uma vez a Jeep manteve a liderança entre os SUVs no Brasil. O destaque no acumulado de 2022 fica com o Compass.

Em maio, mais uma vez a Jeep manteve a liderança entre os SUVs no Brasil com 20,2% de participação no segmento e 12.827 unidades vendidas. Veja a participação da marca e o posicionamento dos modelos.

Carros econômicos e mais caros: veja a diferença de preço em investir em um modelo híbrido

Compass com motor a combustão (Foto: Divulgação)

No acumulado de 2022, o destaque fica com o Jeep Compass

Considerando o acumulado de vendas nos cinco primeiros meses do ano, a Jeep já emplacou cerca de 54 mil veículos, conquistando 7,9% de participação do mercado total brasileiro em 2022 (+0,8 p.p. vs mesmo período de 2021).

Os modelos da Jeep produzidos no Brasil seguem com uma ótima performance no acumulado do ano, com destaque para o Compass, que lidera o C-SUV com 41,7% do segmento, e o Commander, que também mantém a liderança entre os D-SUV, com 35% de participação nos cinco primeiros meses de 2022.

Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas

Commander (Foto: Divulgação)

Picape Gladiator em “No Limite”

Maio foi também um mês de anunciar o aumento da gama Jeep oferecida no Brasil. A picape Gladiator, que chegará em breve ao mercado brasileiro, já mostrou um pouco de toda a sua capacidade off-road no reallity “No Limite”, da Rede Globo, e deixou os clientes ansiosos por toda a sua versatilidade, tecnologia e autenticidade Jeep.

“Os resultados alcançados em 2022 nos levam a um desempenho de destaque em um mercado tão desafiador. O trabalho conjunto com a nossa Rede de Concessionários tem feito a diferença para continuarmos sendo a marca número um no segmento SUV no mercado brasileiro”, afirma Everton Kurdejak, Vice-Presidente de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

“Em maio, revelamos também a chegada, muito em breve, da picape mais capaz do mundo ao mercado brasileiro, a Gladiator. Com certeza essa picape vai redefinir o conceito de aventura e off-road no segmento das picapes no Brasil!”, completou Everton.

Resumindo, segundo a Jeep:

  • A Marca conquistou 20,2% de participação no segmento SUV em maio
  • No acumulado do ano, seus veículos produzidos no Brasil estão entre os mais vendidos de suas categorias

Gladiator em “No Limite”

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA