Jeep fecha o mês de novembro na liderança; veja os dados
No mês de novembro, a Jeep foi a que mais vendeu SUVs. Ela teve mais de 10 mil unidades comercializadas e uma participação de 18,5%.
Uma das principais marcas do mercado atualmente é a Jeep. Ela se posiciona entre as montadoras mais vendidas no ano e possui dois modelos entre os mais emplacados. E no mês de novembro, a empresa norte-americana terminou na liderança entre os SUVs mais uma vez. Isso porque ela teve mais de 10 mil unidades comercializadas e uma participação de 18,5%. Compas, Renegade e Commander se destacaram também.
A marca faz parte do Grupo Stellantis. Assim como a Fiat, ela vem se destacando no mercado brasileiro. Seja por conta de seus lançamentos ou seja pela boa participação de vendas. Neste segundo caso, ele vem mantendo bom volume mensal. No mês passado, por exemplo, ela teve 10.644 unidades vendidas. Número que a colocou mais uma vez entre as 10 marcas mais vendidas.
Jeep fecha o mês de novembro com uma participação de mercado de 18,5%; saiba mais!
Estes números mostram também que ela um bom desempenho no mercado de SUVs. Um dos mais competitivos do mercado. Ela foi a primeira colocada mais uma vez, visto que possui uma participação de mercado de 18,5%. Já as vendas acumuladas ultrapassam a marca das 135 mil unidades. Ou seja, entre as 10 marcas mais vendidas no Brasil, contando todos as categorias.
“Os resultados alcançados em novembro nos levam a um desempenho de marca de destaque tanto no mês quanto no acumulado do ano. Mesmo com um mercado cada vez mais disputado, a Jeep segue sendo a número um no segmento que criou”, afirma Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil, em comunicado.
Atualmente, a Jeep fabrica três modelos na cidade de Goiana-PE. O principal deles é o Renegade. Ele é um dos queridinhos do brasileiros. Lançado em 2015, ele ultrapassou recentemente a marca das 450 mil unidades fabricadas desde então. E ele segue sendo um fenômeno nas vendas.
Mesmo ficando atrás do Hyundai Creta, do Chevrolet Tracker e do VW T-Cross no ranking da Fenabrave em novembro, ele ainda é o mais vendido no ano em sua categoria. Ele teve quase 70 mil unidades comercializadas desde janeiro. O que o coloca entre os quatro carros mais vendidos do Brasil. Outro modelo da Stellantis lidera o ranking: a Fiat Strada.
Compass e Commander se destacam também
Outro modelo bastante importante para a Jeep é o Compass. Este veículo foi lançado no Brasil em 2016 (como linha 2017). No começo deste ano, ele passou por uma reestilização. E ele segue sendo o líder entre os SUVs médios. No mês passado, foram 5.287 unidades comercializadas. Terminou na frente de modelos recém-laçados, como Toyota Corolla Cross e VW Taos. Uma participação de vendas de 42,7%.
Segundo a montadora, ele atingiu o seu melhor desempenho anual de vendas desde 2016. Ele teve 64.251 unidades vendidas. Do mesmo modo que o Renegade, ele também figura entre os carros mais vendidos do País no ano. Um terceiro carro da montadora também apresentou bons números.
O Jeep Commander foi lançado neste ano e possui capacidade para sete lugares. E pouco tempo depois de começar a ser vendido, já consegue bons números. Dentre os D-SUVs (utilitários esportivos de porte grande), ele já está na segunda posição. E as vendas ultrapassaram as mil unidades. Mais especificamente, ele teve 1.085 unidades vendidas..
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.