Jeep expande rede para 120 concessionárias em todo o país

O investimento nas novas unidades soma R$ 240 milhões; marca busca a liderança no segmento dos SUVs compactos com o lançamento do Renegade

Por conta do lançamento do Renegade, que deverá chegar ao mercado na primeira semana de abril e é a grande aposta do segmento dos SUVs compactos para este ano, a Jeep investiu pesado no aumento da sua rede de concessionárias. No dia 10 do mês que vem, 120 pontos de venda estarão com as portas abertas ao público, garante a marca.

A rede praticamente triplicou de tamanho em um trimestre. Na virada do ano, eram 45 unidades. Em janeiro subiu para 55; em fevereiro, 89; e, em março, 120. Para isso, foram investidos R$ 240 milhões, uma média de R$ 2 milhões por loja.

Segundo a Jeep, para selecionar os novos concessionários, foi aberto um processo de concorrência para a escolha das melhores propostas, levando em consideração critérios como localização, potencial de mercado, solidez financeira, experiência premium e qualidade.

Em 2014, a fabricante vendeu mais de três mil carros no Brasil, volume considerado bom entre os importados, mas apenas uma pequena parte das vendas globais da empresa, superiores a 1 milhão de unidades. “Em 2015, será diferente. Seremos responsáveis por pelo menos ⅓ do crescimento global das vendas da marca”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e diretor da Jeep para América Latina.

Renegade

Todas as apostas da Jeep para este ano estão no Renegade. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, ele é o primeiro SUV compactos de caráter mais urbano produzido pela companhia. No mercado nacional, ele será oferecido nas versões Sport, Longitude e Trailhawk.

São duas as opções de motor: o flex 1.8 E.TorQ e o diesel turbo 2.0 MultiJet II. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou de nove marchas. Além disso, o modelo será equipado com freio de estacionamento elétrico, monitores de ponto-cego nos retrovisores laterais, sete air bags, ParkAssist (dispositivo de assistência de estacionamento) e sistema Uconnect, com tela sensível ao toque, de 6,5 polegadas, e uma tela multifuncional de TFT de 7 polegadas no centro do quadro de instrumentos.

O Renegade foi projetado nos Estados Unidos, e será o primeiro produto a sair da nova fábrica do Grupo Fiat Chrysler Automobilesde em Goiana, Pernambuco. Ele já é produzido na Itália e será feito na China em 2016, com vendas em mais de 100 países.

 

Escrito por

Renata Turbiani

wpDiscuz
Sair da versão mobile