Jeep confirma que Grand Cherokee vai ganhar motor híbrido

A Jeep confirmou que irá lançar uma versão Plug-In Hybrid do Grand Cherokee. Essa configuração estará disponível apenas para a nova geração.

A Jeep norte-americana confirmou que irá lançar uma versão Plug-In Hybrid do Grand Cherokee. Essa configuração estará disponível apenas para a nova geração do veículo, que foi lançada recentemente. Além disso, será uma das novidades da montadora em no Salão do Automóvel de Nova York.

Jeep Grand Cherokee terá versão híbrida |Foto: Divulgação/Jeep

Jeep Grand Cherokee híbrido

O novo modelo chegará para completar a linha do famoso utilitário esportivo. No começo deste ano, a Jeep dos Estados Unidos anunciou o lançamento oficial da quinta geração do modelo. Além disso, o veículo faz parte do plano de eletrificação do grupo Stellantis (do qual a marca faz parte.

A montadora não divulgou muitas informações. Porém, de acordo com a primeira imagem revelada pela Stellantis, o Grand Cherokee 4xe não deve seguir o mesmo estilo da configuração já apresentada.

Ele virá com uma carroceria mais curta (mais próxima do modelo vendido no Brasil). Ou seja, existe a possibilidade dele ter capacidade para apenas cinco pessoas.

Agora, pensando no visual, algumas diferenças. O para-choque, por exemplo, virá com um desenho diferenciado. Já o logotipo “4xe” estão presentes na traseira. O seu lançamento ocorrerá durante o Salão do Automóvel de Nova York, em agosto.

4xe pelo mundo

Foto Divulgação/Jeep

Modelos híbridos não são novidade para a Jeep. No mercado europeu, alguns veículos já possuem versões com o sistema Plug-In Hybrid. O Renegade, por exemplo, possui um sistema elétrico que traz um motor a gasolina, que pode gerar 130 cv ou 180 cv.

Junto com o motor elétrico, ele é capaz de produzir uma potência combinada de 190 cv (ou 240 cv). Ao utilizar o modo elétrico, o motorista poderá andar com ele por 50 km sem gastar um litro de gasolina sequer.

Leia mais: Stellantis vai aumentar investimentos em carros elétricos

 

Foto Divulgação/Jeep

Outro modelo bastante conhecido pelos brasileiros é o Compass. Por lá, ele também possui versões híbridas. A motorização é a mesma do seu irmão menor. O lendário Wrangler também pode ser encontrado com o sistema Plug-In Hybrid.

Plano da Stellantis

Foto Divulgação/Stellantis

Na última semana, o grupo Stellantis divulgou todas as suas estratégias para a produção de carros elétricos. A revelação foi durante o “EV Day”. Um dos principais objetivos é se tonar a líder de vendas no mercado de veículos de baixa emissão. Veja abaixo outros pontos:

  • Um investimento de 30 bilhões de euros até 2025 em eletrificação, software e direção autônoma;
  • Uma participação de 70% das vendas de carros híbridos na Europa e mais de 40% nos Estados Unidos;
  • O lançamento de oito veículos elétricos até 2026;
  • Lançamento de quatro plataformas STLA (pequena, média, grande e quadro)
  • Carregamento de 32 km por minuto
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile