Jeep Compass ultrapassa 400 mil unidades produzidas no Brasil

Produzido no Brasil desde outubro de 2016, no Polo Automotivo de Goiana, no Estado de Pernambuco, o Jeep Compass ultrapassou a marca de 400 mil unidades fabricadas no País. O lidera o segmento de SUVs médios no mercado nacional.

Relembre a trajetória do Jeep Compass no Brasil

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis)

Cinco anos após seu lançamento, o Jeep Compass foi renovado em 2021, com atualizações no design externo, novo interior e estreia da motorização 1.3 turbo (T270). Em 2022, até o mês de outubro, foram comercializadas 51.070 unidades do SUV. Com este resultado, o Compass lidera o segmento de SUVs médios, à frente de nomes como Toyota Corolla Cross e VW Taos.

O Compass é exportado para 16 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

VEJA TAMBÉM

Na atual linha 2023, o modelo ampliou a lista de itens de série e ganhou como item de série o  Jeep Healthy Cabin, tecnologia que remove partículas do ar e elimina impurezas da cabine em até 83%. Todas as versões também receberam novos itens de série e pacotes opcionais, saindo de fábrica com nova iluminação interna em luz branca e porta USB tipo C.

A versão Série S recebeu o sistema Alexa in-vehicle, funcionalidade que permite o acesso a todas as aplicações da Alexa diretamente no veículo, sem precisar de celular.

Compass Sport está indisponível temporariamente

Jeep Compass Sport não está disponível para configuração em site (Foto: Divulgação/Stellantis)

O Compass Sport é a versão mais barata do SUV médio, com preço inicial de R$ 171.990. No entanto, ela não aparece mais no configurador disponível no site da marca. Por lá, apenas seis das sete opções estão disponíveis.

Procurada pela reportagem do Garagem360, a assessoria de Comunicação da Stellantis afirmou que a ausência do Compass Sport significa “uma indisponibilidade temporária de pedidos”.

Em nota oficial, a fabricante ressaltou que “a indústria ainda se ajusta às limitações de componentes. Isso pode acarretar na variação da oferta de determinados modelos”. A Stellantis não informou quando o Jeep Compass Sport poderá voltar a ser reservado pelos interessados.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile