Jeep Compass ultrapassa 400 mil unidades produzidas no Brasil

Fabricado no Brasil desde outubro de 2016, o Jeep Compass alcançou uma marca importante no País; relembre a trajetória do SUV

Produzido no Brasil desde outubro de 2016, no Polo Automotivo de Goiana, no Estado de Pernambuco, o Jeep Compass ultrapassou a marca de 400 mil unidades fabricadas no País. O lidera o segmento de SUVs médios no mercado nacional.

Relembre a trajetória do Jeep Compass no Brasil

Jeep Compass (Foto: Divulgação/Stellantis)

Cinco anos após seu lançamento, o Jeep Compass foi renovado em 2021, com atualizações no design externo, novo interior e estreia da motorização 1.3 turbo (T270). Em 2022, até o mês de outubro, foram comercializadas 51.070 unidades do SUV. Com este resultado, o Compass lidera o segmento de SUVs médios, à frente de nomes como Toyota Corolla Cross e VW Taos.

O Compass é exportado para 16 países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Na atual linha 2023, o modelo ampliou a lista de itens de série e ganhou como item de série o  Jeep Healthy Cabin, tecnologia que remove partículas do ar e elimina impurezas da cabine em até 83%. Todas as versões também receberam novos itens de série e pacotes opcionais, saindo de fábrica com nova iluminação interna em luz branca e porta USB tipo C.

A versão Série S recebeu o sistema Alexa in-vehicle, funcionalidade que permite o acesso a todas as aplicações da Alexa diretamente no veículo, sem precisar de celular.

Compass Sport está indisponível temporariamente

Jeep Compass Sport 2023

Jeep Compass Sport não está disponível para configuração em site (Foto: Divulgação/Stellantis)

O Compass Sport é a versão mais barata do SUV médio, com preço inicial de R$ 171.990. No entanto, ela não aparece mais no configurador disponível no site da marca. Por lá, apenas seis das sete opções estão disponíveis.

Procurada pela reportagem do Garagem360, a assessoria de Comunicação da Stellantis afirmou que a ausência do Compass Sport significa “uma indisponibilidade temporária de pedidos”.

Em nota oficial, a fabricante ressaltou que “a indústria ainda se ajusta às limitações de componentes. Isso pode acarretar na variação da oferta de determinados modelos”. A Stellantis não informou quando o Jeep Compass Sport poderá voltar a ser reservado pelos interessados.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA