Jeep Compass tem mais de 61 mil carros vendidos, antes do fim do ano

No ano em que se comemora os cinco anos de produção do Compass no Brasil, de acordo com a Stellantis, o Jeep Compass acaba de atingir a marca histórica, mesmo faltando mais de um mês para  2021, de mais de 61 mil carros comercializados no ano. Saiba mais!

Novo Jeep Compass conquista segundo lugar no ranking de automóveis brasileiro, posição inédita em sua história
Foto: Divulgação / Stellantis / Jeep

Vendas do Jeep Compass já ultrapassam as 61 unidades em 2021

Assim, o SUV médio celebra mais um recorde da sua história no Brasil. Isso porque o Jeep Compass, ainda em 2021 conseguiu o 2 º lugar no ranking entre todos os automóveis vendidos em setembro, de acordo com a Fenabrave (ranking que exclui apena os comerciais leves). Além disso, superou a marca de 300 mil veículos produzidos.

“Não temos dúvida de que o Compass é um case de sucesso da Jeep no Brasil. Com o lançamento da nova geração, em abril, que já se mostrou vencedora desde sua pré-venda, mexemos em time vencedor, sim, mas porque para se manter líder não é possível se acomodar. Assim, garantimos ótimos resultados para o modelo mesmo com novos concorrentes que chegaram ao mercado neste ano”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

O Compass foi lançado no ano de 2016. Já no ano de  2017 conquistou o posto de um dos líderes de mercado entre os SUVs no Brasil – na ocasião, com 49.194 unidades vendidas.

Indo para 2019, o Jeep Compass garantiu a liderança mais uma vez na categoria, com, então, 60.285 unidades comercializadas. No ano de 2019 foram 60.368 veículos vendidos, enquanto em 2020, 52.973 unidades comercializadas do modelo.

E, conforme já abordado, agora em 2021, antes mesmo de o ano acabar, SUV já superou a sua própria marca, com mais de 61 mil carros vendidos.

Volante do Compass (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Compass 2022

N caso do Jeep Compass 2022, ele foi um dos lançamentos mais esperados em 2021. Chegando ao Brasil em maio deste ano, veio repleto mudanças que merecem destaque foram feitas no SUV.

Por exemplo, destaque para o conjunto mecânico no novo Jeep Compass. No caso, saindo apenas do 2.0 flex para versões com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv. Além disso, novidades no design e tecnologia. Além, é claro, das versões disponíveis (incluindo as séries especiais) – sobre as quais veremos, mais adiante, detalhes sobre cada uma.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar