Jeep Compass Limited TD350 2022: tudo sobre a versão diesel intermediária do SUV

Custando R$ 216.990, o Jeep Compass Limited tem uma versão que traz o eficiente motor turbodiesel, além de itens high-tech (Foto: Divulgação/Jeep Brasil)

O Jeep Compass Limited TD350 é um dos utilitários esportivos mais completos disponíveis no mercado. Além do eficiente motor turbodiesel, a versão intermediária do carro se destaca por trazer de série itens high-tech de última geração, como carregador de celular sem fio e assistente de ponto cego. Sem falar que o recente tapa no visual o deixou ainda mais refinado.

Jeep Compass Limited TD350 2022

Dentre todas as opções de acabamento que utilizam esse motor, a Limited está posicionada entre a versão Longitude e Trailhawk. Seus preços partem de R$ 216.990.

Em time que está ganhando não se muda, certo? Porém, na maioria dos casos, as mudanças ocorrem para melhorar algo. Assim como o Jeep Renegade, o Compass é um dos jipes mais queridos do Brasil e lidera o ranking de vendas da sua categoria. Isso não impediu a montadora norte-americana realizar uma reestilização. Mas nada que estragasse o visual do carro.

Foto: Divulgação/ Jeep Brasil

Na dianteira, sua nova grade e os faróis com assinatura em LED chamam bastante a atenção. Já o seu espaço interno é bem grande e bastante tecnológico. Nesta versão especificamente, você encontra o centro do painel a central multimídia de 10,1 polegadas. O veículo, que mede 4.404 mm de comprimento, 1.819 mm de largura e 1.633mm de altura,  traz ainda um porta-malas de 476 litros.

Foto: Divulgação/ Jeep Brasil

Do mesmo modo que as versões com motorização Flex, os modelos a diesel também receberam mudanças em seus propulsores. Por conta do Proncove L7, lei de emissões que entrará em vigor no começo de 2022, o carro passou a contar com o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape que ajudam a reduzir as emissões. Tirando isso, o turbodiesel 2.0 ainda é capaz de produzir uma potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm. Seu torque é de 350 Nm a 1.750 rpm.

De acordo com a marca, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 197 km/h. O veículo ainda possui injeção eletrônica Multijet e o câmbio automático de nove marchas. O Jeep Traction Control+ auxilia o condutor na hora de dirigir em pisos de baixa aderência.

Equipamentos de série

As mudanças não aconteceram apenas no visual e no conjunto mecânico não. Alguns itens foram adicionados ao novo carro. O Jeep Compass Limited TD350 agora vem com um quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas. Do mesmo modo, foram colocados outros itens bastante práticos, como o carregador de celular sem fio e porta-malas com sensor de presença.

Outros itens exclusivos da versão Limited: teto em preto, rodas de 19 polegadas diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico para o motorista, parafuso antifurto nas rodas e sete airbags.

Foto: Divulgação/ Jeep Brasil

Sem falar do ar-condicionado digital automático dual-zone, freios ABS com EBD, acendimento automático dos faróis, alarme, banco do motorista com regulagem de altura, bancos de couro, sistema keyless, controle de estabilidade, controle de tração, controle anti-capotamento, câmera de ré, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico, Hill Descent Control, Hill Start Assist, Panic Break Assist, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Park assist, volante multifuncional revestido em couro, vidros e travas elétricas e entre outros.

Por fim, alguns itens que completam o lado high-tech do veículo estão sendo oferecidos como opcionais. Se você quer contar com o sistema de frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas, detector de fadiga e entre outros, terá que pagar R$ 9.900 adicionais. Do mesmo modo, o teto solar elétrico e panorâmico está custando R$ 8.900 a mais.

Consumo

O Jeep Compass Limited TD350 se destaca ainda pelo baixo consumo de combustível. Segundo o Inmetro, ele pode fazer 10,4 km/l na cidade e 13 km/l em trechos de estrada.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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