Jeep Compass Limited TD350 2022: tudo sobre a versão diesel intermediária do SUV

O Jeep Compass Limited TD350 é um dos SUVs médios mais completos disponíveis. Além do eficiente motor turbodiesel ele oferece itens high-tech

O Jeep Compass Limited TD350 é um dos utilitários esportivos mais completos disponíveis no mercado. Além do eficiente motor turbodiesel, a versão intermediária do carro se destaca por trazer de série itens high-tech de última geração, como carregador de celular sem fio e assistente de ponto cego. Sem falar que o recente tapa no visual o deixou ainda mais refinado.

Jeep Compass Limited TD350 2022

Dentre todas as opções de acabamento que utilizam esse motor, a Limited está posicionada entre a versão Longitude e Trailhawk. Seus preços partem de R$ 216.990.

Em time que está ganhando não se muda, certo? Porém, na maioria dos casos, as mudanças ocorrem para melhorar algo. Assim como o Jeep Renegade, o Compass é um dos jipes mais queridos do Brasil e lidera o ranking de vendas da sua categoria. Isso não impediu a montadora norte-americana realizar uma reestilização. Mas nada que estragasse o visual do carro.

Foto: Divulgação/ Jeep Brasil

Na dianteira, sua nova grade e os faróis com assinatura em LED chamam bastante a atenção. Já o seu espaço interno é bem grande e bastante tecnológico. Nesta versão especificamente, você encontra o centro do painel a central multimídia de 10,1 polegadas. O veículo, que mede 4.404 mm de comprimento, 1.819 mm de largura e 1.633mm de altura,  traz ainda um porta-malas de 476 litros.

Foto: Divulgação/ Jeep Brasil

Do mesmo modo que as versões com motorização Flex, os modelos a diesel também receberam mudanças em seus propulsores. Por conta do Proncove L7, lei de emissões que entrará em vigor no começo de 2022, o carro passou a contar com o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape que ajudam a reduzir as emissões. Tirando isso, o turbodiesel 2.0 ainda é capaz de produzir uma potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm. Seu torque é de 350 Nm a 1.750 rpm.

De acordo com a marca, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 197 km/h. O veículo ainda possui injeção eletrônica Multijet e o câmbio automático de nove marchas. O Jeep Traction Control+ auxilia o condutor na hora de dirigir em pisos de baixa aderência.

Equipamentos de série

As mudanças não aconteceram apenas no visual e no conjunto mecânico não. Alguns itens foram adicionados ao novo carro. O Jeep Compass Limited TD350 agora vem com um quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas. Do mesmo modo, foram colocados outros itens bastante práticos, como o carregador de celular sem fio e porta-malas com sensor de presença.

Outros itens exclusivos da versão Limited: teto em preto, rodas de 19 polegadas diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico para o motorista, parafuso antifurto nas rodas e sete airbags.

Foto: Divulgação/ Jeep Brasil

Sem falar do ar-condicionado digital automático dual-zone, freios ABS com EBD, acendimento automático dos faróis, alarme, banco do motorista com regulagem de altura, bancos de couro, sistema keyless, controle de estabilidade, controle de tração, controle anti-capotamento, câmera de ré, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico, Hill Descent Control, Hill Start Assist, Panic Break Assist, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Park assist, volante multifuncional revestido em couro, vidros e travas elétricas e entre outros.

Por fim, alguns itens que completam o lado high-tech do veículo estão sendo oferecidos como opcionais. Se você quer contar com o sistema de frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas, detector de fadiga e entre outros, terá que pagar R$ 9.900 adicionais. Do mesmo modo, o teto solar elétrico e panorâmico está custando R$ 8.900 a mais.

Consumo

O Jeep Compass Limited TD350 se destaca ainda pelo baixo consumo de combustível. Segundo o Inmetro, ele pode fazer 10,4 km/l na cidade e 13 km/l em trechos de estrada.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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