Jeep Compass híbrido plug-in chega ao Brasil no dia 4 de abril

A Jeep já definiu a data de apresentação de mais uma novidade no mercado brasileiro. Estamos falando da versão híbrida do Compass. Este modelo, que já está sendo vendido em outros mercados, será lançado no Brasil no próximo dia 4 de abril. O Jeep Compass híbrido plug-in tem como principal atributo o consumo.

Jeep Compass híbrido plug-in
O Jeep Compass 4xe chegará ao Brasil ainda em 2022 (Foto: Divulgação/Jeep)

Tudo sobre o Jeep Compass híbrido plug-in

Esta nova versão chega para completar a linha de um dos SUVs mais conhecidos do mercado. Hoje, o modelo pode ser encontrado tanto com o motor 1.3 Turbo Flex, que produz uma potência máxima de 185 cv, quanto com o 2.0 Turbodiesel, que gera uma potência de 170 cv. Os preços ficam entre R$ 161.472 (Sport T270) e R$ 233.200 (Trailhawk T350).

Jeep Compass híbrido plug-in
Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Jeep)

Agora será chegou a vez do Compass 4Xe. Esta será a estreia da linha híbrida aqui no Brasil. Ela ainda conta com o Renegade, o Wrangler e o Grand Cherokee. A versão híbrida do SUV médio, que está sendo feito em Goiana-PE, deve chegar para ser a mais cara do utilitário esportivo médio mais vendido do País.

VEJA TAMBÉM

E chega em um momento em que os mercados de SUVs e o de carros híbridos estão aquecidos. A Stellantis não confirmou qual será a versão que será lançada por aqui. No entanto, especula-se que quem deve chegar é uma das versões mais caras do modelo: a “S”. Em Portugal, este modelo está custando 49.300 euros.

Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Jeep)

Quem também se destaca é a lista de equipamentos de série. Destaque para a central multimídia de 10,25 polegadas. Além do painel de instrumentos digital. Aliás, eles aparecem no vídeo de 33 segundos divulgado pela Stellantis no último dia 14. Este anunciava a chegada da linha 4xe ao Brasil.

Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Jeep)

Nele, os itens mostram informações sobre o sistema híbrido. Pensando no visual, o Jeep Compass híbrido plug-in traz de diferente apenas os badges da linha 4xe, porta de carregamento e alguns detalhes na cor azul. Vale ressaltar que o modelo, que será lançado em abril, virá importado da Itália.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/Jeep

Um dos grandes atrativos do Jeep Compass híbrido Plug-in está debaixo do motor. O sistema híbrido do próximo lançamento da montadora italiana traz um motor a combustão e um elétrico. No primeiro caso, estamos falando de um motor 1.3 Turbo movido a gasolina. que está no eixo dianteiro e gera 180 cv .

Já o motor elétrico de 60 cv está no eixo traseiro. Este sistema pode gerar uma potência combinada de 240 cv (ela também pode ser de 190 cv). Este motor pode fazer com que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h.

Jeep Compass híbrido plug-in
Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Jeep)

Lembrando que o carro também está equipado com tração 4×4. Um dos grandes destaques deste carro é o consumo. Ele pode ter um consumo de até 52,6 km/l. Lembrando que o carro traz uma bateria de 11,4 kWh. O carro ainda pode ser uma boa opção por ser um híbrido plug-in, Neste caso, você pode rodar por até 50 km com uma carga.

Usando uma tomada de 7,4 kW, você consegue carregar o carro em menos de duas horas. Este modelo chega para concorrer com outros SUVs híbridos, como o Toyota Corolla Cross e, talvez, com o futuro Kia Sportage híbrido.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar