Jeep Compass e Commander mais caros em 2022: ainda compensa?

O Jeep Compass 2022 e o Commander ficaram mais caros em 2021. A marca atualizou a tabela de preços e a diferença chega a R$ 13 mil, veja!

A Jeep também está entre as marcas que resolveram atualizar a tabela de preços dos produtos já na virada do ano. Nesse caso, tanto o SUV médio mais vendido do mercado nacional, quando o SUV premium da marca, receberam atualizações e ficaram mais caros. A alteração de preços parte de R$ 3.600 e chega a incríveis R$ 13.500 na versão topo de linha do SUV de sete lugares. Veja os detalhes.

Jeep Compass e Commander estão mais caros, veja! (Foto: Divulgação)

Jeep encarece os preços do Compass e do Commander em 2022

O ano mal começou e a montadora Jeep resolveu modificar a tabela de preços de dois produtos: o Compass, um dos carros mais vendidos no último ano, e seu último lançamento, o Commander, SUV de sete lugares da montadora norte-americana. A variação está entre R$ 3.600 e R$ 13.500. Dessa forma, será que os modelos ainda são boas opções de compra? Confira os detalhes de cada um deles.

Jeep Compass está até R$ 7 mil mais caro

O Jeep Compass 2022 é um dos principais produtos da marca aqui no Brasil, junto com seu irmão menor, o Renegade, eles sempre estão entre os mais vendidos em suas respectivas categorias. Para método de comparação, o Compass foi o SUV médio mais comprado em 2021 no Brasil, e no ranking geral, considerando todos os veículos (exceto comerciais leves), segundo dados da Fenabrave, o modelo ficou em quinto lugar graças as 70.906 mil unidades comercializadas.

No entanto, quem decidir comprar o modelo esse ano, vai pagar mais caro de acordo com a versão. A configuração de entrada, a Sport T270 por exemplo, ficou R$ 7 mil mais cara e agora é vendida por R$ 158.990, contra os R$ 151.990 anteriores.

A versão Longitude T270 foi a que teve a alteração mais em conta: R$ 3.600. Agora ela pode ser adquirida por R$ 170.590, contra os R$ 166.990, preço praticado em dezembro. A Limited T270 encareceu R$ 4 mil e agora tem preço final de R$ 189.990.

Já o Jeep Renegade Série S T70 e Longitude Tubodiesel, encareceram R$ 4.600 mil e agora possuem preços respectivos de R$ 209.590 mil e R$ 217.590 mil.

Por fim, a Limited Turbodiesel e a Trailhawk Turbodiesel ficaram até R$ 5 mil mais caras e agora possuem preço sugerido de R$ 237.990.

Versões e Preços do Jeep Compass

Sport T270 AT 4×2 R$ 158.990,00

Longitude T270 AT 4×2 R$ 170.590,00

Limited T270 AT 4×2 R$ 189.990,00

Série S T270 AT 4×2 R$ 209.590,00

Longitude 2.0 Turbodiesel AT 4×4 R$ 217.590,00

Limited 2.0 Turbodiesel AT 4×4 R$ 237.990,00

Trailhawk 2.0 Turbodiesel AT 4×4 R$ 237.990,00

Versão Sport ficou R$ 7 mil mais cara (Foto: Divulgação)

 

Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360   

Jeep Commander fica até R$ 13 mil mais caro

Assim como o Compass, o Commander também ficou mais salgado. A versão Limited T270 ficou R$ 7 mil mais cara e agora tem preço final de R$ 212.990 mil. A Overland com mesmo motor ficou R$ 12 mil mais cara e agora parte de R$ 239.990.

As versões com motor Turbodiesel encareceram ainda mais: aumento de R$ 8.500 para a Limited e de R$ 13.500 mil para a Overland. Dessa forma, as configurações Turbodiesel agora tem preço de R$ R$ 274.490 mil e R$ 301.490 mil.

Versões e preços do Jeep Commander

Limited T270 AT 4×2 R$ 212.990,00

Overland T270 AT 4×2 R$ 239.990,00

Limited 2.0 Turbodiesel AT 4×4 R$ 274.490,00

Overland 2.0 Turbodiesel AT 4×4 R$ 301.490,00

Afinal, os modelos ainda compensam?

Tanto o Jeep Compass 2022, quanto o Commander não são os carros mais baratos em suas respectivas categorias. Dessa forma, ao escolher adquirir qualquer um dos modelos, o cliente não decide apenas pelo preço final, mas sim por todos os atributos e valores da marca, como o DNA já consagrado. Dito isso, os modelos continuam sendo boas escolhas de compra.

Commander ficou até R$ 13 mil mais caro (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile