Jeep Compass chega com motores flex e diesel

Para vencer qualquer terreno sem dificuldades, mas com economia e segurança, o Jeep Compass oferece duas opções de motor em suas cinco versões: o inédito 2.0 Tigershark flexível e o 2.0 Multijet Turbodiesel.

Com até 166 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, o novo propulsor bicombustível trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis marchas – com aletas atrás do volante a partir da opção Longitude – e tração 4×2. O diesel, por sua vez, rende 170 cv de potência e torque de 35,7 kgfm, e é aliado à transmissão automática de nove marchas, sempre com aletas atrás do volante, e tração 4×4 Jeep Active Drive Low.

Tração 4×4

Além de permitir que o veículo encare qualquer terreno sem dificuldades, a tração 4×4 é a única do segmento com a função 4WD Low (reduzida). Isso faz com que o SUV da Jeep esteja pronto para o verdadeiro off-road.

Por meio do seletor do painel, é possível escolher entre os modos Snow (neve), Sand (areia), Mud (lama), Rock (pedra), este exclusivo da versão Trailhawk, e Auto, no qual o próprio sistema seleciona automaticamente a melhor opção.

Quando a tração nas rodas traseiras não é necessária, o dispositivo desconecta o eixo traseiro e concentra o deslocamento somente nas rodas dianteiras. Isso ajuda na economia de combustível e auxilia na redução do desgaste dos componentes. Caso seja necessário, como em uma situação de risco, o sistema reaclopa a tração no eixo traseiro automaticamente.

O Compass está à venda desde novembro de 2016 nas 200 concessionárias Jeep no Brasil. Ele é oferecido nas configurações Sport, Longitude e Limited.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile