Jeep Compass atinge marca de 350 mil unidades produzidas em Pernambuco

Lançado em 2016 no mercado nacional de SUVs médios, o Jeep Compass alcançou a marca de 350 mil unidades produzidas no País. Além de ser vendido para os brasileros, ele também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile, a partir da fábrica da Stellantis instalada na cidade de Goiana, em Pernambuco.

O modelo é um dos mais desejados no País, sendo líder do segmento praticamente desde seu lançamento. No ano passado, recebeu atualizações para seguir no topo do ranking da sua categoria e, ao lado do Commander e do Renegade, é um dos principais veículos da marca produzidos no Brasil.

Jeep Compass 2022
Jeep Compass Sport (Foto: Divulgação/Jeep)

Fábrica em Pernambuco completa sete anos

O grupo Stellantis comemorou, na semana passada, o aniversário de sete anos de sua fábrica mais moderna na América Latina.

VEJA TAMBÉM

Inaugurado no dia 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, já produziu mais de 1,2 milhão de veículos, incluídas as 350 mil unidades do Jeep Compass – além de milhares de Jeep Renegade, Jeep Commander e Fiat Toro.

“Com sete anos de operações, podemos afirmar que o Polo Automotivo de Goiana está consolidado, seja no cenário nacional como no regional, como um empreendimento capaz de gerar desenvolvimento econômico e social”, afirma Mateus Marchioro, gerente da fábrica.

“Mais do que a adoção de tecnologias inovadoras, somos um Polo gerador de inovação, muitas delas exportadas para outras regiões do mundo”, ressalta.

 Mão de obra e fornecedores locais

Linha de montagem do Jeep Compass em PE (Foto: Divulgação)

Atualmente, mais de 13 mil pessoas trabalham no polo, considerando a unidade fabril da Stellantis e o Parque de Fornecedores – instalado no mesmo perímetro industrial e formado por 16 empresas. Desse efetivo, cerca de 90% são nordestinos, sendo mais de 85% pernambucanos.

A Stellantis encontra-se no meio de um ciclo de investimento de R$ 7,5 bilhões na planta pernambucana (de um total de R$ 16 bilhões para o Brasil) até 2025, focados principalmente no desenvolvimento de novos produtos, na atração de novos fornecedores e desenvolvimento de sistemas de produção. 

Desde o início da operação até hoje, a Stellantis já impulsionou a instalação de 34 fornecedores em Pernambuco.

“A estratégia de atração de novas tecnologias e fornecedores para a região continua e a expectativa é que se instalem novas empresas no entorno do Polo, fortalecendo o processo de industrialização da Zona da Mata Norte e de Pernambuco”, afirma o grupo automobilístico em nota à imprensa.

Jeep Renegade 2022: veja os atributos do SUV
(Foto: Divulgação)

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar