Jeep Compass 2024 fica “mais básico”; entenda o motivo
O Jeep Compass 2024 ficou mais enxuto para não subir de preço. Veja o que foi removido, passou a ser item opcional e adicionado ao SUV.
O Jeep Compass 2024 chegou, mas as notícias não são animadoras. O SUV perdeu alguns equipamentos em relação à linha 2023. Alguns passaram a ser oferecidos como opcionais e outros foram removidos definitivamente.
Tudo faz parte da estratégia da Stellantis (grupo que detém a marca Jeep) para manter os preços, que variam de R$ 178.590 (versão Sport) a R$ 347.000 (Série S 4xe).
O que foi removido do Jeep Compass 2024
- O Park Assist e alerta de ponto cego não estão mais disponíveis nas versões Limited e Trailhawk, por exemplo. Os itens passam a ser oferecidos no pacote opcional High Tech, por R$ 10.300.
- O banco do passageiro com regulagem elétrica também deixará de ser oferecido como opcional no Pack High Tech nas versões Limited e Trailhawk.
- As versões Sport, Longitude, Limited e Trailhawk perderam o porta-objetos sob o banco do passageiro.
- Nenhuma das versões vai contar com a tomada de 12V no console central traseiro.
- A versão S não terá mais o porta-malas com abertura elétrica e banco do passageiro com regulagem elétrica. Também perde a tomada de 127 V.
- As versões Limited e Trailhawk perderam a tomada de 127 V que era oferecida como opcional do Pack High Tech.
O que foi adicionado
De significativo nada foi adicionado ao Jeep Compass 2024.
Só a versão S, que passa a vir com a tecnologia Auto Vedante (Seal Inside) para os pneus. Ela evita que o ar escape em caso de furos na banda de rodagem por objetos de até 4 mm de diâmetro.
O selante envolve o objeto perfurante, preenche o furo e a na terceira fase o selante preenche o furo. Não é um reparo permanente, mas já ajuda até a hora de chegar ao borracheiro.
A motorização segue a mesma:
- 1.3 turboflex T270 com 185 cv e 27,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.
- 2.0 turbodiesel T350 com 170 cv e 35,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.
Preço
- Sport T270 AT6 – R$ 178.590
- Longitude T270 AT6 – R$ 192.390
- Limited T270 AT6 – R$ 215.890
- S T270 AT6 – R$ 240.990
- Longitude TD 350 AT9 4×4 – R$ 239.590
- Limited TD 350 AT9 4×4 – R$ 260.490
- Trailhawk TD 350 AT9 4×4 – R$ 260.490
- Compass Série S 4xe – R$ 343.990.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.