Jeep Commander fica até R$ 6,6 mil mais caro; veja novos preços

O Jeep Commander recebeu reajuste na tabela de preços para o mês de dezembro. A Stellantis aumento os preços do terceiro veículo mais vendido da Jeep em 2022 em até R$ 6.600 nas versões flex – as variantes com motor turbodiesel foram poupadas do reajuste.

O Commander é o 11º SUV com mais emplacamentos em 2022. O modelo fica atrás dos seus irmãos Compass e Renegade, que ocupam a terceira e a sexta colocação no mesmo ranking, respectivamente.

Jeep Commander
Jeep Commander tem reajuste de preços em duas versões (Divulgação/Jeep)

Confira os novos preços do Jeep Commander

Os aumentos foram concentrados apenas nas versões turbo flex do SUV de 7 lugares da Jeep. O Commander Limited T270, que tinha preço sugerido de R$ 236.990, agora custa R$ 242.990 –– um aumento de R$ 6.000. 

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Na versão Overland T270, o reajuste foi levemente maior: a tabela passou de R$ 262.990 para R$ 269.590, um incremento de R$ 6.600. Os modelos a diesel, Limited TD380 4×4 (R$ 289.990) e Overland TD380 4×4 (R$ 314.990), não tiveram mudanças nos preços.

O Jeep Commander é líder entre os SUVs de 7 lugares no Brasil. Em novembro, o modelo teve 2.422 unidades emplacadas, à frente de rivais como Toyota SW4 (1.522 exemplares no mês) e Caoa Chery Tiggo 8 (776 emplacamentos). No acumulado de 2022, o Commander possui 20.074 unidades vendidas.

O Commander não foi o único modelo da Jeep com preço reajustado pela Stellantis em dezembro. O Jeep Compass, SUV mais vendido da marca, teve aumentos de até R$ 3.300 na tabela de preços para este mês.

Saiba mais sobre o Commander

Nas versões Limited T270 e Overland T270, o Commander traz motor 1.3 turbo flex, de injeção direta, com potência de 185/180 cv (etanol/gasolina) e torque máximo de 27,5 kgfm com qualquer um dos combustíveis. O câmbio é automático de 6 marchas, com tração dianteira.

Jeep Commander 2022
Versões turbodiesel do Jeep Commander não sofreram reajuste na tabela (Foto: Divulgação/Jeep)

Uma diferença, mesmo que sutil, entre as versões que tiveram reajuste em dezembro é a aceleração. Enquanto a Limited flex tem um arranque de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, a Overland flex (com teto solar de série e pneus de medidas diferentes) faz a mesma prova em 9,9 segundos.

As versões Limited TD380 e Overland TD380 têm motor 2.0 turbodiesel, com potência de 170 cv e torque máximo de 38,5 kgfm. Os modelos contam com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com reduzida.

A aceleração de 0 a 100 km/h em ambos os modelos diesel é feita em 11,6 segundos. As versões a diesel possuem consumo de 10,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada.

Arthur Quaresma
Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
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