Jeep Commander Flex é boa opção mesmo com alto consumo; veja avaliação

Com preço inicial de R$ 212.990, o Jeep Commander é um dos SUV’s premium de sete lugares que vale investir. Veja os atributos que fazem do veículo um sucesso no segmento.

Jeep Commander Flex é boa opção de compra? Veja!
Jeep Commander Flex é boa opção de compra? Veja! (Foto: Divulgação)

Jeep Commander: versões flex tem preço inicial de R$ 212.990

O Jeep Commander é um SUV premium de sete lugares que foi lançado em agosto de 2021 e desde então caiu na graça do público de SUV’s de linha premium, tanto que, atualmente há uma fila de seis meses de espera pelo modelo.

A linha é composta por duas versões de acabamento e duas de motorização. Os preços variam entre R$ 212.990 e R$ 301.490. Sobre as versões com motor flex, elas se limitam a R$ 212.990 e R$ 239.990. Para método de comparação, há uma diferença de valor de R$ 61.500 entre as versões Flex e Diesel, sejam elas a Limted ou a Overland.

VEJA TAMBÉM

Versões e Preços do Jeep Commander 2022:

Limited T270 Flex – R$ 212.990

Overland T270 – R$ 239.990

Limited TD380 – R$ 274.490

Overland TD380 – R$ 301.490

Motor T270 Flex integra das versões do Jeep Commander 2022

Como mencionado, o modelo foi lançado em duas versões de motorização: a Flex T270 e a Tubo Diesel 380. O motor T270, tem 185 cv e 270 Nm e é o motor flex de maior potência do país entre os motores turbo flex.

As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada.

O Jeep Commander também oferece como opção o motor turbo Diesel TD380, de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de potência.

Com o autêntico DNA Jeep, todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto).

Jeep Commander Flex é boa opção de compra? Veja!
São duas opções de motorização (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Vale optar pelas versões flex?

Segundo a marca, o Jeep Commander Flex tem um consumo de 9,8 km/l e 6,9 km/l na cidade, com gasolina e etanol respectivamente. Já na estrada os dados são de 11,8 km/l com gasolina e 8,3 km/l com etanol. As versões a diesel desempenham 10,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada.

Dessa forma, mesmo com um desempenho de economia de combustível inferior, as versões flex também são boas opções de compra ao levar em consideração a diferença de preço e potência de cada propulsor.

O diferencial de cada versão de acabamento

A versão Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz muita tecnologia com cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e todos os sistemas de direção autônoma (ADAS) citados anteriormente.

A Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, a versão topo de gama do Commander vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.

Jeep Commander Flex é boa opção de compra? Veja!
São duas opções de acabamento (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar