Jeep Commander é finalmente lançado no Brasil; veja os detalhes

O Jeep Commander foi finalmente apresentado por compelto. Com duas opções de acabamento e dois motores , seus preços de lançamento partem de R$ 199.990

Devidamente apresentado. A Jeep finalmente anunciou nesta quinta-feira (26/08) o lançamento do seu SUV de sete lugares Commander. Com duas opções de acabamento e duas opções de motorização, seus preços de lançamento partem de R$ 199.990. Ele já está disponível para pré-venda.

Um carro 100% desenvolvido no Brasil. O novo Jeep Commander chega para completar a linha de SUVs da marca. Do mesmo modo que o Renegade e o Compass, ele será produzido pelo Polo Automotivo de Goiana-PE a partir de outubro.

A montadora norte-americana ainda planeja apresentar um modelo com motor eletrificado. Não existem muitos indícios de qual veículo será lançado. Com o Jeep Commander, o Grupo Stellantis chega seu quarto lançamento importante em 2021.

Jeep Commander

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Jeep Commander é finalmente lançado no Brasil; conheça os detalhes

Como foi dito acima, o novo jipe da marca será vendido em duas opções de acabamento: Limited e Overland. Sendo que a última é uma novidade por aqui. Os preços de lançamento são os seguintes:

  • Lmited Turbo Flex AT6: R$ 199.990
  • Overland Turbo Flex AT6: R$ 219.990
  • Limited Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 259.990
  • Overlando Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 279.990

Seus concorrentes já são bem conhecidos do público. Ele chega para rivalizar com o Chery Tiggo 8, o Chevrolet Traiblazer e o Toyota SW4. Além de modelos importados. A marca diz também que existe a possibilidade dele fazer parte do plano de carros por assinatura Flua!.

Jeep Commander

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Um carro que traz o DNA da marca. A montadora faz questão de falar que o novo Jeep Commander tem como inspiração o veterano Grand Cherokee. O lançamento é um automóvel com um visual robusto e sofisticado. Ele mede 4.769 mm de comprimento, 1.859 mm largura e 1.682 de altura.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Quando falamos do DNA da marca não podemos esquecer da dianteira típica. A grade traz o famoso formato das sete fendas. Já o conjunto óptico traz faróis Full LED com seta dinâmica. Os LEDs também se fazem presentes nas lanternas, que trazem um desenho inédito. Já  parte inferior da dianteira estão as luzes de condução diurna e os faróis de neblina.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Jeep Commander

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

A elegância do design continua ao longo da carroceria. Outro ponto destacado pela marca foi o equilíbrio das linhas. Um dos pontos destacados são os arcos de roda trapezoidais. As laterais possuem um quê da nova geração do Grand Cherokee, apresentada neste ano. Já o teto é na cor preta. A traseira traz uma barra horizontal separando as duas lanternas.

Uma das novidades do catálogo de cores é a cor Slash Gold. As outras disponíveis são:

  • Branco Polar
  • CInza Granite
  • Prata Billet
  • Azul Jazz
  • Deep Brown
  • Preto Carbon

Interior

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Para quem procura um veículo grande e bastante sofisticado, esta pode ser sua oportunidade. O novo Jeep Commander possui um entre-eixos 2.794 mm. isso significa que conforto espaço interno não faltará para os ocupantes. Para viajar com a família, o carro conta com um porta-malas generoso. Com os cinco passageiros, ele tem capacidade para 661 litros. Com os sete, ela caiu para 233 litros. Mesmo assim, ainda é o maior da categoria. Ele possui o sistema hands-free.

O acabamento também é um dos destaques. O painel possui  detalhes em suede e couro. Existem duas possibilidades para a costura: em burnished cooper nos acabamentos em marrom e light diesel grey no acabamento em cinza.

Os detalhes em suede também são vistos nos bancos de couro. É possível perceber neles também as costuras com tom acobreado e o bordado no encosto (e nos assentos). E algumas diferenças podem aparecer de acordo com a versão.

No modelo Limited, logomarca da Jeep vem gravado em baxio relevo nos bancos e no apoio do braço. Sem falar do ano de fundação da marca. Já na versão Overland traz o nome do veículo.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Ao centro do painel está um dos principais atributos tecnológicos do veículo. Ambas as versões trazem a central multimídia touchscreem de 10,1 polegadas. Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Sem falar que você pode conectar sua conta da Amazon Alexa aqui. Ela é uma das vantagens da Adventure Intelligence.

Já atrás do volante está o cluster digital de 10,25 polegadas. Você pode usar o carregador de smartphone por indução para não ficar sem o celular.

Conjunto mecânico e segurança

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

O novo veículo da Jeep traz consigo duas opções de motores. Uma delas é o 1.3 Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv e torque de 270 Nm. Disponível em ambas as configurações, ele traz ainda uma transmissão automática de seis velocidades. Sem falar da tração 4×2.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Já o propulsor a diesel é uma das novidades. O 2.0 turbodiesel (quatro cilindros) possui 170 cv de potência e já é utilizado no Compass. Já o torque ganhou um acréscimo de 30 Nm. Agora, ele possui 380 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Estes veículos vem ainda com tração 4×4, três modos de condução (Sand/Mud, Snow e Auto) e Hill Descent Control.

Um outro ponto importante é a segurança. O jipe traz um pacote com muitas tecnologias interessantes. Trata-se dos Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista:

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Detector de ponto cego e de tráfego cruzado
  • Alerta de mudança de faixa
  • Detector de fadiga
  • Park Assist, entre outros

Itens de série

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

O Jeep Commander não possui opcionais. Isso faz com que todas as versões sejam completas. E o pacote de itens de série do modelo Limited Turbo Flex já é farto. Ele vem com:

  • Faróis Full LED
  • Faróis de neblina
  • Lanterna traseira em LED
  • Direção elétrica
  • Ar-condicionado dual-zone
  • sete airbags
  • Quadro de instrumentos full digital 10,25
  • Central multimídia de 10,1 polegadas
  • Rack de teto
  • Chave de presença
  • Jeep Traction Control+
  • Rodas de liga leve aro 18″
  • Sistema de segurança Adas
  • Sistema de estacionamento semiautônomo
  • Monitoramento de ponto cego, entre outros

já o modelo Overland Turbo Flex traz todos os equipamentos acima. Porém, adiciona:

  • Rodas de liga leve aro 19″
  • Acabamento interno em marrom exclusivo e suede
  • Teto Solar panorâmico
  • Ajuste elétrico nos bancos dos passageiros
  • Som premium Harman/Kardon
  • Tomada 127 V
  • Adventure Intelligence

Agora, a configuração Limited Turbodiesel adiciona:

  • 4×4 com seletor de terrenos
  • 4×4 reduzida
  • Controle eletrônico de velocidade em decidas

Por fim, o modelo Overland turbodiesel é a topo de linha. Ele traz como exclusividade o Jeep Offroad Pages.

Pré-venda

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

No primeiro momento, serão 500 unidades disponíveis para pré-venda. Esta fase começou nesta quinta-feira às 10h. Os donos receberão seus veículos até o fim de outubro. Você pode acessar o hotsite exclusivo ou comparecer a uma concessionária. A reserva será feita mediante ao pagamento de um sinal de R$ 5 mil.

E estes primeiros clientes terão algumas vantagens. O “Welcome Kit”, por exemplo, vem com uma mala de viagem (em couro e logomarca do veículo. Já o “Kit Trousseau” é composto com uma necessaire. Ela vem com produtos de higiene da marca. Outro mimo oferecido pela Jeep para os primeiros clientes serão as três primeiras revisões gratuitas. Vale lembrar que a pré-venda irá até o dia 7 de outubro.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA