Jeep Commander 2023; o que realmente mudou em relação a linha 2022

Veja o que mudou no Jeep Commander 2023. O SUV de sete lugares é a opção premium da marca e tem capacidade para sete lugares.

O Jeep Commander 2023 foi apresentado no início de setembro. O SUV premium da marca norte-americana chega com mais itens de tecnologia e segurança; veja os detalhes.

Veja o que mudou no Jeep Commander 2023 (Foto: Divulgação)

Veja o que mudou no Jeep Commander 2023

A Jeep lançou em agosto de 2021 o Jeep Commander, novo SUV premium da montadora que chegou para compor a ofensiva de SUVs da montadora no país, e em agosto desse ano, o carro atingiu o marco de 16 mil unidades vendidas.

Já no início de setembro, a montadora anunciou a chegada da linha 2023 do veículo de sete lugares.

Uma novidade para as versões Overland T270 e TD380 do Commander são os pneus Pirelli 19”, equipados com a nova tecnologia SEAL INSID.

De acordo com a fabricante, trata-se de uma solução de conveniência que veda o pneu internamente, permitindo que o veículo continue rodando mesmo com perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem e sem perder pressão.

É válido destacar que a fabricante dos pneus informa que a pressão se mantém em até 85% dos casos de perfuração conforme indicado.

Além disso, no interior do carro, os passageiros passam a conta com a porta USB tipo C, adicional ao USB tradicional, na parte traseira do túnel central e também o Jeep Healthy Cabin de série em todas as versões.

Jeep Healthy Cabin

Desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis, o Jeep Healthy Cabin é uma tecnologia global com o foco de desinfecção da cabine, já que atua com um filtro de ar construído em N95, o já conhecido material utilizado em máscaras de proteção e que ficou mais popular durante a pandemia. Tudo isso sem influenciar no bom desempenho da circulação do ar.

O filtro é tão eficiente que ele também atua na recirculação, ou seja, trabalha tanto canalização do ar interno como o externo. Diferente de um filtro de ar convencional, o da Jeep possui três camadas e ainda bioproteção, que auxilia no combate à proliferação de bactérias, fungos e vírus.

Conheça o modelo

Por fora, o modelo oferece seis opções de cores tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Preto Carbon, e a exclusiva Slash Gold). Nas versões Overland, além do teto preto, as molduras inferiores são na cor do veículo.

Por dentro, há três cores como opções para o acabamento interno: couro e suede preto (Limited), couro e suede marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

Interior do Commander 2023 (Foto: Divulgação)

Internamente, são três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também conta com 31 litros de espaço de porta-objetos.

Ono quesito tecnologia, o Commander oferece o cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto por conexão sem fio.

Motorização permanece a mesma

O SUV é oferecido em duas configurações mecânicas. A primeira delas é o motor  T270 Flex que rende até 185 cv de potência e 270 Nm de torque.

As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas.

Isso torna a resposta do acelerador mais ágil e a direção fica mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva.

Carro tem capacidade para até sete lugares (Foto: Divulgação)

O Jeep Commander possui também o Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas.

O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF. Assim, mesmo com tração dianteira, o modelo ainda pode se aventurar nas trilhas, como todo Jeep.

Também há opção da motorização turbo Diesel TD380, de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de potência.

Versões e preços do Jeep Commander 2023

  • Limited T270 AT6 2023 – R$ 236.990
  • Overland T270 AT6 2023 – R$ 262.990
  • Limited TD380 AT9 4×4 2023 – R$ 289.990
  • Overland TD380 AT9 4×4 2023 – R$ 314.990

São quatro versões (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile