Jeep Commander 2022 tem seu exterior revelado

Jeep Commander
Finalmente conhecemos o visual do novo Jeep Commander 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Um dos principais lançamentos do grupo Stellantis está começando a ter seus detalhes revelados. Estamos falando do Jeep Commander 2022. O SUV chegará ao mercado para ser uma opção de sete lugares do Compass.

Na última segunda-feira (16/08), o veículo teve seu visual externo totalmente revelado pela marca norte-americana. Sem falar de alguns detalhes do interior e de suas versões.

Foto: Reprodução/Stellantis/Jeep

Jeep Commander 2022 tem seu exterior revelado

“Fabricado e desenvolvido no Brasil”. Este é uma mensagem (apresentada em código morse) que a marca passa no quarto teaser divulgado recentemente. Ele não é muito longo. Tem apenas 35 segundos. Para quem ficou interessado em conferir o trabalho, basta acessar o site criado especialmente para este lançamento.

Foram apenas 10 segundos, porém o suficiente para mostrar aquilo que todos gostariam de saber. O visual do novo carro da Jeep foi revelado após muitas especulações e projeções. A versão escolhida foi a Overland.

Conforme adiantado pelo jornalista Jorge Moraes (do UOL), ela será a versão top de linha e que trará tração 4×4. Seu motor será o 2.0 Turbo Diesel, que gera 170 cv de potência. Uma novidade é que ele terá um torque de 38,7 kgfm. Já o modelo Limited estará equipado com o motor 1.3 Turbo Flex (de 185 cv). 

O Jeep Commander terá um porte bastante imponente. O suficiente para encarar seus rivais. São eles: Caoa Chery Tiggo 8, VW Tiguan Allspace, Toyota SW4 e Chevrolet Traiblazer. Nem o preço nem as especificações oficiais foram divulgadas. Sua apresentação oficial será no dia 26.

Leia mais: Carros da Fiat são os usados que mais valorizaram em 2021

Jeep Commander
Foto: Reprodução/Stellantis/Jeep

Ele está sendo desenvolvido por meio de uma parceria do Polo Automotivo de Betim-MG com o Polo Automotivo de Goiana-PE. A  Jeep diz que o Commander traz um conceito global. Além disso, ele será exportado para outros países da América Latina.

Detalhes externos

Foto: Reprodução/Stellantis/Jeep

Logo na dianteira é possível perceber que o DNA da Jeep foi mantido. A grade dianteira com as sete fendas já são uma marca característica dos modelos da Jeep. Ela estará acompanhada do conjunto ótico Full LED. É possível perceber que o desenho dos faróis será um pouco diferente dos outros modelos fabricados na cidade de Goiana-PE.

Jeep Commander
Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep

Um pouco mais em baixo, na região do para-choque, estão as luzes de condução diurna e os faróis de neblina. As setas dinâmicas também são novas. As novidades continuam nas laterais, onde é possível encontrar o logotipo do Commander. Ele trará detalhes em cobre.

Já a traseira tem como principal destaque a área das lanternas. Elas estão na horizontal e sobram na parte da lateral. Uma barra foi colocada para separá-las. 

Interior

Foto: Reprodução/Stellantis/Jeep
Foto: Reprodução/Stellantis/Jeep

Assim como já tinha sido mostrado em outros teasers, o interior do Jeep Commander 2022 será bastante refinado. O acabamento do painel será revestido em couro preto e suede marrom (com costuras Burnished Cooper). Já os bancos são na cor marrom e também trará detalhes em suede da mesma cor.

Já o encosto recebeu bordado classic. O apoia-braços tem a inscrição “Jeep 1941”. Já o volante será o mesmo do seu irmão menor.

Jeep Commander
Foto: Reprodução/Stellantis/Jeep
Foto: Reprodução/Stellantis/Jeep

O carro também trará uma tecnologia bastante avançada. Ao centro do painel está a central multimídia com tela de 10,1 polegadas. Seu estilo segue o conceito de tela flutuante.

Já atrás do volante está o cluster Full Digital. Ele estará em uma tela de 10,25 polegadas. Segundo o site “Auto Segredos”, o carro ainda contará com ar-condicionado dual-zone para aumentar o conforto dos passageiros.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar