Jeep Commander 2022 tem aumento de até R$ 8 mil

O Jeep Commander 2022 foi um dos principais lançamentos dos primeiros nove meses do ano. No entanto, ele já está mais caro. Veja os detalhes!

Nos últimos meses, vários lançamentos importantes movimentaram o mercado automotivo brasileiro. O Jeep Commander 2022 foi um dos principais deles. Considerado por muitos a versão de sete lugares do Compass, o carro se tornou mais uma opção para quem busca um veículo para toda a família.

Sem falar que trouxe um pacote de equipamentos completo. Porém, ele já está mais caro. Estes aumentos são de até R$ 8 mil, comparado aos preços de lançamento.

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Jeep Commander 2022 passa a custar a partir de R$ 205.990; veja os preços!

Desenvolvido aqui no Brasil, o carro está sendo fabricado na fábrica de Goiana-PE. Vale lembrar que além dele, a montadora norte-americana também produz no local o Renegade e o Compass.

E estamos falando de um carro que já faz bastante sucesso. De acordo com a Stellantis, mais de 2.800 unidades foram vendidas nos primeiros dias de pré-venda. Ou seja, três lotes esgotados.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Sua linha é formada por dois tipos de motorização e duas opções acabamento diferentes. Durante esta primeira fase de vendas, ele estava custando a partir de R$ 199.990 na versão Limited Turbo Flex.

Porém, ele já está custando 3% mais caro. Ou seja, no caso da versão citada, o veículo está saindo por R$ 205.990. Estes aumentos são válidos para todas as versões:

  • Limited T270 Turbo Flex: passou de R$ 199.990 para R$ 205.990
  • Overland T270 Turbo Flex: passou de R$ 219.990 para R$ 227.990
  • Limited T380 Turbodiesel: passou de R$ 259.990 para R$ 265.990
  • Overland T380 Turbodiesel: passou de R$ 279.990 para R$ 287.990

Mas tem um detalhe importante que as pessoas que já fizeram a reserva devem prestar atenção. De acordo com o pessoal da revista especializada Mobi Auto, a marca informou aos concessionários, por meio de um comunicado, que os novos valores já irão valer também para quem comprou o carro durante a pré-venda.

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

No caso, aqueles que encomendaram o veículo a partir do dia 31 de agosto terão que pagar a diferença. Já os que realizaram seus pedidos entre os dias 26/08 e 30/08, não sofrerão com estes aumentos. É bom recordar que a fase de pré-venda irá acabar nesta quinta-feira (07/10). Já as entregas das primeiras 500 unidades começarão no fim deste mês.

Detalhes do carro

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Como foi dito acima, sua linha é formada por duas versões. Tanto a configuração Limited quanto a Overland podem vir equipadas com os dois conjuntos mecânicos oferecidos. O primeiro é o 1.3 GSE Turbo Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 185 cv (etanol) ou 180 cv (gasolina) a 5.750 rpm e torque de 270 Nm a 1.750 rpm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Um motor diesel também está sendo oferecido. O 2.0 T380 Turbodiesel tem potência máxima de 170 cv a 3.750 rpm e torque máximo de 380 Nm a 1.750 giros. Neste modelo, a transmissão utilizada é a automática de nove marchas. Aqui você ainda encontrará um sistema de tração 4×4 com função 4×4 Low.

Este é um carro para quem busca sofisticação e bom espaço interno. Os 2.794 mm de distância entre-eixos garantem o conforto dos passageiros. Além disso, a capacidade de seu porta-malas é de 661 litros (5 passageiros) ou 233 litros (7 passageiros). Considerando apenas o último caso, o Jeep Commander tem o maior porta-malas da categoria.

Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep)

Sem falar que o utilitário esportivo já vem de fábrica bastante completo. A versão mais em conta já oferece faróis Full-LED, central multimídia de 10,1 polegadas, carregador de celular por indução, sete airbags, abertura elétrica do porta-malas, pacote de direção autônoma ADAS e entre outros.

Por fim, nas outras versões mais caras. você ainda pode encontrar 4×4 Low, teto solar, banco do passageiro elétrico, Adveture Intelligence Plus com Alexa e entre outros mimos.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile