Jeep Commander 2022 Overland T270: pontos fortes e o que deixa a desejar

Confira os detalhes da versão Overland T270 do Jeep Commander 2022, SUV de linha premium da marca produzido no mercado nacional.

O Jeep Commander 2022 chegou ao mercado nacional em agosto, com duas versões de acabamento e duas motorizações, entre elas, a configuração Overland T270, destaque da reportagem de hoje, confira!

Jeep Commander Overland T270, confira os detalhes

Jeep Commander Overland T270, confira os detalhes (Foto: Divulgação)

O Jeep Commander 2022

Em agosto, a Jeep apresentou no mercado nacional o seu novo SUV de linha premium, o Commander. O SUV de sete lugares está disponível em duas versões de acabamento, a Limited e a Overland. Além disso, são duas as opções de motorização: TD380 Turbo Diesel 4×4 e a T270 Turbo Flex 4×2.

Linha do Jeep Commander 2022:

Overland TD380 4×4 AT9;

Limited TD380 4×4 AT9;

Overland T270 4×2 AT6;

Limited T270 4×2 AT6.

Jeep Commander 2022 Overland T270 4×2

A configuração Overland T270 4X2 AT6 tem preço de R$ 227.990. Mas por esse valor, o que o carro entrega?

Pensando para a família

O SUV de grandes proporções foi pensado para a família ou para aqueles que não abrem mão de andar em grupo. Os sete lugares disponíveis são a prova disso. Sobre a distribuição, são duas pessoas na primeira fileira, três ao meio e dois atrás.

Na teoria o carro oferece conforto e bom espaço interno. No entanto, na prática existe um problema a ser resolvido: o porta-malas. Se a viagem for pensada em sete pessoas, haverá um bom número de bagagem certo? No entanto, apenas 233 litros de capacidade interna estarão disponíveis para toda a acomodação dos objetos. Caso os bancos estejam adaptados para cinco passageiros, o volume é de 661 litros.

No lado de fora, as grandes proporções do modelo são evidenciadas. O Jeep Commander 2022 tem 4.769 mm de comprimento, 1.859 mm de largura, 1.680 mm de altura e 2.794 mm de entre eixos. Por fim, as rodas são de 19”.

Motorização T270 Turbo Flex

Como no próprio nome diz, a versão conta com o já conhecido motor T270 Turbo Flex. O modelo tem potência de 180 e 185 cv respectivamente, com gasolina e etanol. O torque é de 270 Nm em ambos os casos. Aliado ao motor, está a transmissão automática de seis marchas.

O conjunto motriz desempenha velocidade máxima de 202 e 200 km com etanol e gasolina respectivamente. Já o de 0 a 100 km/h é feito em 10,6 segundos com gasolina e 9,9 segundos com etanol.

Jeep Commander Overland T270, confira os detalhes

Modelo tem sete lugares (Foto: Divulgação)

Consumo do Jeep Commander Overland T270

O SUV tem um consumo de 9,8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina. Quando o combustível é etanol, os dados são de 6,9 kml na cidade e 8,3 km/l na estrada.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Design robusto e de presença

Por fora, o Jeep Commander 2022 chega e ganha olhares de todos ao redor. O carro reflete a boa proposta do modelo através da mistura de sofisticação, modernidade e robustez.

Os faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica, sistema que funciona como um elemento adicional de elegância ao conjunto óptico.

No interior, são vários os acabamentos, como couro, suede, plástico, black piano e detalhes em cromo. A informação se confunde com as demais funcionalidades do modelo, o que pode incomodar quem é adepto ao estilo clean.

Como pontos positivos no interior, o modelo conta com  cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones sem a necessidade de cabo.

Por fim, os bancos são bem acabamos com revestimento em couro e suede e conversam bem com o restante do design com SUV premium da marca.

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA