Novidade chegando? Jeep Avenger é flagrado camuflado no Brasil e promete bater de frente com Kardian e Tera
Novo Jeep Avenger roda camuflado no Brasil e será rival direto de Pulse, Kardian e Tera a partir de 2026. Saiba o que esperar
Alô, alô, foi aqui que pediram novidade no setor de SUVs? O Jeep Avenger já circula em testes pelo Brasil, com flagra divulgado pelo Instagram Placa Verde, mesmo com a estreia oficial prevista apenas para 2026. E o modelo, que será o SUV mais barato da marca no país, vem despertando a curiosidade de quem acompanha o mercado automotivo.
Rival direto de carros como Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera, o Avenger deve chegar com uma proposta ousada e mecânica eficiente.
Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes sobre o novo Jeep Avenger e o que ele promete para o segmento dos SUVs compactos no Brasil.
Jeep Avenger será o novo SUV de entrada da marca no Brasil
A princípio, a Stellantis tem planos ambiciosos para o Jeep Avenger no Brasil. O modelo terá a missão de atrair um público mais amplo, posicionado abaixo do Jeep Renegade. E, ao contrário do que muitos pensaram, o Avenger não substituirá o Renegade, mas vai conviver com ele a partir de 2026.
A estratégia da marca passa pela popularização da Jeep no mercado nacional, apostando em um SUV compacto com motor 1.0 turboflex de até 130 cv, câmbio CVT e versões com tecnologia híbrida leve.
O sistema adotado pode ser o Bio-Hybrid, já usado por modelos como Fiat Pulse e Fastback, o que contribui para redução de consumo e emissões sem encarecer tanto o produto final.
Por que o Avenger deve incomodar os rivais diretos?
O Avenger chega com fôlego para brigar com os principais compactos do país. Alguns fatores colocam o modelo como um forte concorrente:
- Dimensões equilibradas: 4,08 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos;
- Altura do solo de 20,1 cm, ideal para o uso urbano e trechos mais irregulares;
- Porta-malas com mais de 350 litros de capacidade;
- Interior com central multimídia de 10’’ e elementos visuais parecidos com a linha Citroën C3;
- Motorização já conhecida no grupo Stellantis, com manutenção acessível.
Além disso, a produção local também deve favorecer o custo-benefício: a montagem será, provavelmente, feita em Porto Real (RJ), onde a Stellantis já fabrica modelos da Citroën. A planta receberá R$ 3 bilhões em investimentos até 2028, o que reforça o comprometimento da montadora com o projeto.
O que o flagra do novo Jeep Avenger camuflado revela?
As imagens mais recentes do Jeep Avenger foram registradas em Contagem (MG) e mostram o modelo rodando com camuflagem pesada. O disfarce impede a visualização de detalhes, mas a expectativa é que o SUV mantenha o visual mostrado em sua apresentação na fábrica de Goiana (PE), com possíveis toques do design nacional.
A Jeep ainda não confirmou se o modelo terá variações no estilo em relação à versão europeia, que conta inclusive com uma configuração totalmente elétrica — essa, no entanto, praticamente descartada para o Brasil neste primeiro momento. A aposta será mesmo em versões flex e híbridas leves, para atingir o público de entrada da marca.
Veja também: Vazou! Novo Jeep Commander 2026 surge antes da hora na Argentina; veja
A marca. no entanto, ainda não anunciou oficialmente os valores ou versões, mas o posicionamento do Avenger deixa claro que será o novo porta de entrada da marca no Brasil. A chegada do modelo deve aquecer ainda mais a disputa no segmento de SUVs compactos.
🔽 Comente abaixo: o que achou do visual camuflado do Avenger? Você trocaria seu atual SUV pelo novo modelo da Jeep?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.