Jato Dynamics divulga o desempenho global do setor automotivo

Notícias 10 de abril de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Dados da empresa mostram que, no acumulado de janeiro a fevereiro desde ano, a China foi o país que mais vendeu carros no mundo

A Jato Dynamics do Brasil, fornecedora de informações automotivas, divulgou dados relativos à venda de veículo no mundo até fevereiro de 2015. Segundo a empresa, a China iniciou o ano na liderança e apresentou crescimento de 13,8% nos dois primeiros meses do ano se comparado a igual período de 2014. Os Estados Unidos ocuparam o 2º lugar, com alta nas vendas de 9,1% em relação ao ano anterior, e o Japão, terceiro colocado, registrou queda de 16,9% no acumulado do ano.

No período analisado, a Índia subiu para a 4ª posição, apresentando aumento nas vendas de 4% em relação ao ano passado. A Alemanha é a 5ª colocada, com alta de 4,7%. Já o Brasil caiu para 6º lugar – teve retração de 22,5% nas vendas de carros e comerciais leves.

Na 7ª colocação ficou a França, que teve crescimento de 3,5% em 2015 se comparado a 2014. Em 8º lugar ficou a Itália, com alta de 11,3% no período de referência. Nas duas últimas posições apareceram a Grã-Bretanha e a Coreia do Sul, com aumento de 9,7% e 4,1%, respectivamente, nas vendas de veículos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os números incluem comerciais leves e carros de passeio, com exceção da China (apenas carros), e pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, Estados Unidos, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Portugal, Rússia Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Turquia.

Desempenho dos grupos

A partir deste ano, a Jato Dynamics também passou a classificar as marcas por grupos automotivos. O grupo Volkswagen iniciou o ano na liderança do ranking, porém se considerada a quantidade de veículos vendidos mensalmente, o grupo Toyota ficou com a primeira posição em fevereiro. O grupo General Motors Company é o 3º colocado, seguido por Hyundai e Ford.

[media-credit name=”Divulgação” align=”aligncenter” width=”300″]gráfico[/media-credit]

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *