Jaime Lerner planeja carro feito com material reciclado

DestaquesNotícias 18 de outubro de 2017 Thalita Ribeiro 0

Arquiteto e urbanista, Jaime Lerner revelou recentemente que está criando um carro. Segundo ele, o automóvel seria feito com material reciclado e teria proporções pequenas. Lerner fez tal revelação em uma palestra magna de abertura da II Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) no início de outubro.

LEIA MAIS: Lava-rápido sustentável usa apenas 10 litros de água por carro
Recife terá nova alternativa de mobilidade urbana sustentável

Apesar de tal iniciativa, durante o evento, Lerner reafirmou suas ideias para solução de problemas dos centros urbanos, como transporte e habitação. Para ele, o lema é usar menos carro, morar perto do trabalho e reciclar o lixo. Segundo o arquiteto, as iniciativas públicas ainda insistem em dar mais espaço ao transporte individual, por exemplo.

Lerner também criticou arquitetos e urbanistas que não pensam em simplicidade, mas sim em seus ego e soluções com que não simplificam a vida das pessoas. Para ele, as ideias imperfeitas pode ser as mais e simples e adequadas para grandes cidades.

Jaime Lerner foi três vezes prefeito de Curitiba, duas vezes governador do Paraná e presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA).