Jaguar XJ participa de perseguição com drone
Vídeo mostra máquinas ao maior estilo “gato e rato” e ressalta como a tecnologia pode melhorar o cinema
Em parceria com o dublê de cinema Mark Higgins e o piloto de drones JaeHong, a Jaguar criou um vídeo que mostra uma perseguição ao maior estilo “gato e rato”. Como se fosse uma cena de filme, o Jaguar XJ tenta despistar um drone. Para a montadora, a ação ajuda a mostrar que a alta tecnologia consegue melhorar a produção de cenas de perseguição com carros.
“A tecnologia desempenha um papel significativo em novos veículos da Jaguar nos dias de hoje, e essa corrida foi uma maneira divertida de mostrar as câmeras de 360 graus e os sensores do XJ. Em situações cotidianas, esses equipamentos trazem uma garantia adicional para o motorista, tornando mais fácil manobrar e estacionar. Os nossos novos sistemas são todos para proporcionar a melhor experiência de dirigir, tornando-a mais relaxante, agradável e segura”, explica Ian Hoban, diretor da linha de veículos da marca.
O desafio foi realizado no Circuito Internacional de Zhuhai, na China. O veículo passou por áreas industriais, contêineres, avenidas arborizadas e até em um parque de estacionamento subterrâneo. No carro, uma das principais tecnologias usadas para gravar a perseguição foi a direção hidráulica assistida elétrica, que melhora a capacidade de resposta. Além disso, foi usado um sistema de sensores e quatro câmeras. Já nos drones, foi empregada a tecnologia de circulação autônoma e uma câmera de 360 graus.
Confira o vídeo da perseguição: