Jaguar XE SV Project 8 bate recorde de velocidade em Dubai

Notícias 24 de abril de 2019 Da Redação 0

O Jaguar XE SV Project 8, sedã de quatro portas mais veloz do mundo, bateu um novo recorde em Dubai. Durante uma volta no autódromo de Dubai, nos Emirados Árabes, o veículo rodou 5,39 quilômetros em 2:18,21 segundos, tornando-se o mais rápido carro de quatro portas em todo o circuito.

LEIA MAIS: Novo Lexus UX 250h é lançado no Brasil; preços começam em R$ 170 mil
Onix, Ka e Hilux: veja os 50 carros mais vendidos na América Latina

Baseado no premiado Jaguar XE, o SV Project 8 é projetado e montado à mão pela Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar. Para preservar a exclusividade e a colecionabilidade do carro, a marca irá construir e vender apenas 300 exemplares em todo o mundo.

O modelo é equipado com um motor V8 supercharged de 5.0 litros, que consegue atingir 320 km/h. Além disso, ele acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Recordes do Jaguar XE SV Project 8

O sedã já quebrou dois recordes de velocidade anteriores. Entre eles, o desafiador Nürburgring Nordschleife, de 20,8 quilômetros, na Alemanha, e o circuito Laguna Seca, na Califórnia, em setembro do ano passado.

O novo recorde foi realizado pelo piloto de testes e engenheiro da Jaguar Land Rover, Xavi Barrio Duato. Ele traz consigo uma rica experiência de condução adquirida na Espanha e na China ao longo de décadas.

 

 

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *