Jaguar restaura 10 unidades do E-type

Notícias 4 de abril de 2017 Maria Beatriz Vaccari 0

O programa Reborn, da Jaguar, consiste em restaurar veículos antigos da marca. O modelo da vez é o clássico E-type – ao todo, 10 unidades passarão pelo processo de restauração de acordo com as especificações originais de fábrica vigentes durante a década de 1960. Os veículos serão colocados à venda na Jaguar Land Rover Classic, instalação da montadora no Reino Unido.

LEIA MAIS: Carro recordista de velocidade é atração do encontro de antigos de Águas de Lindóia (SP)

Reestilizado, Toyota RAV4 2017 é lançado por R$ 159.290

O lançamento do E-type Reborn é o primeiro da Jaguar Classic e continua com o sucesso da iniciativa previamente introduzida para os modelos Land Rover Series I e Range Rover Classic. “O E-type carro esportivo mais icônico de todos os tempos, então estamos muito satisfeitos de poder dar nova vida a exemplares selecionados, para que clientes ao redor do mundo possam adquirir e desfrutar”, disse Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic.

O primeiro E-type restaurado foi um Series 1 Opalescent Gunmetal Cinza, 4.2 Coupe. O automóvel foi exportado para a Califórnia, nos Estados Unidos, em maio de 1965. Com números originais de estrutura, motor e caixa de câmbio, ele foi armazenado em 1983 com 78 mil milhas rodadas. O veículo fará sua estreia durante o Techno Classia Essen Show, na Alemanha, que vai de 5 a 9 de abril.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *