Jaguar promete lançar três SUVs elétricos em 2025, diz publicação

A Jaguar prepara três novs SUVs elétricos que devem ser lançados em 2025, como forma de reposicionar sua estratégia de vendas; confira.

A montadora britânica, Jaguar prepara novos SUVs elétricos que devem ser apresentados em 2025. Os modelos fazem parte da estratégia da marca de reforçar a estratégia de vendas. Um veículo conceito deve ser apresentado em 2024 para exemplificar o que a marca irá lançar. Confira os detalhes.

Jaguar deve apresentar três novos SUVs elétricos em 2025 (Foto: Divulgação)

Novos SUVs elétricos da Jaguar devem ser lançados em 2025

A Jaguar é uma montadora de luxo que entende a necessidade de se adequar ao atual cenário, e como não poderia ser diferente, seguir a tendência dos eletrificados que é global. Com isso em mente, a montadora britânica prepara o lançamento de três novos SUVs elétricos que devem ser apresentados em 2025. As informações são da revista Autocar.

De acordo com a publicação, a montadora teve um ano ruim de vendas, com um volume inferior a 100 mil comercializações. Para método de comparação, em 2021, a empresa vendeu 86.270 unidades, apenas. Uma queda de 15,8% no comparativo com o ano anterior.

O feito foi o suficiente para a empresa desenvolver e pensar novas estratégias para se posicionar melhor frente aos seus concorrentes, como a Bentley e a Aston Martin, que também desenvolvem modelos eletrificados.

Conforme informou a Autocar, as três SUVs elétricos da Jaguar terão versões de duas e quatro portas. Além disso, os preços devem iniciar em 80 mil libras, o que atualmente corresponde a um valor superior a R$ 500 mil.

Antes do lançamento oficial dos novos veículos que deve acontecer em 2025, um ano antes a montadora deve apresentar um conceito que servirá de base para os veículos e também será um exemplo dos itens tecnológicos que irão compor a nova gama de elétricos.

O mais barato dos veículos terá preço inicial de 80 mil libras (Foto: Reprodução / Autocar)

Veículos serão desenvolvidos junto com a Magna e a Nvidia

A publicação também informa que a Magna, marca que já auxilia a empresa no I-Pace, também desenvolverá os componentes de trem de forma para os novos veículos. Além disso, o quesito conectividade e assistentes de direção autônoma serão de responsabilidade da Nvidia.

Ambos os veículos serão construídos sobre a mesma plataforma, denominada de Panthera, que será desenvolvida de forma interna pela Jaguar, mas que também terá o apoio das duas empresas citadas.

Mercado chinês e norte-americano é o foco de um dos SUVs

Outra informação já divulgada é sobre o mais caro dos SUVs, que será desenvolvido para agradar públicos do mercado chinês e norte-americano, que compartilham a predileção por elétricos de entre-eixos espaçosos.

Com isso já em mente, a Autocar informou que um dos SUVs elétricos da Jaguar deve contar com um motor duplo e tração nas quatro rodas. Nesse caso, o preço deve ser de 120 mil libras, o que em conversão direta é algo em torno de R$ 755 mil.

Um dos veículos será desenvolvido para atrair público chinês e norte-americano (Foto: Reprodução / Autocar)

Com informações: Autocar

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile