Jaguar leva modelos antigos para tradicional corrida italiana

Carros participantes do evento foram produzidos na década de 1950 e são considerados raros

A edição 2015 da Mille Miglia, tradicional corrida de 1.000 milhas que percorre a Itália, contará com uma frota de nove veículos da Jaguar. Considerados raros, os modelos foram produzidos em 1950 e estarão presentes para comemorar o 80º aniversário da fabricante do Reino Unido.

De acordo com a Jaguar, os carros escolhidos para participar do evento são três exemplares do C-type, três do D-type, um XK-123, um XK-140 e um MKII (ao final desta matéria você confere mais detalhes sobre cada automóvel). A corrida começou hoje (dia 14 de maio) e os carros partem de Brescia rumo a Roma com ida e volta em um percurso em formato de “8”.

Entre os pilotos estão nomes de destaque como Sir. Jackie Stewart, tricampeão mundial de Formula 1, e Derek Bell, tricampeão das 24 Horas de Daytona e pentacampeão das 24 Horas de Le Mans. Além deles, nomes Omo Simon Kidston, especialista em automóveis; Bem Cussons, presidente do Comitê Real de Veículos a Motor, e Mike Cross, diretor de engenharia da montadora vão pilotas os modelos históricos.

Para os entusiastas que querem ter o prazer de digirir alguma destes carros, a Jaguar afirmou eles poderão ser conduzidos no Centro de Testes em West Midlands, no Reino Unido. Entre os automóveis disponíveis estão veículos das frotas C, D e E-type.

Conheça os carros:

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA