Jaguar Land Rover inaugura centro de restauração no RJ
A Jaguar Land Rover passou a ter um centro de restauração de veículos clássicos na fábrica de Itaiaia, no Rio de Janeiro...
A Jaguar Land Rover passou a ter um centro de restauração de veículos clássicos na fábrica de Itaiaia, no Rio de Janeiro. Chamada de Clínica de Restauração Jaguar Land Rover, ela começou a operar durante esse mês e pode receber até 12 veículos simultaneamente.
Centro de restauração da Jaguar Land Rover
Com essa iniciativa, a marca inaugura no Brasil uma prática que é comum em outros países. É comum que em outros mercados as empresas tenham um serviço de restauração de seus modelos mais clássicos, como a Jaguar Land Rover fará no Brasil.
Todo o processo é feito com equipamentos e peças originais. “Decidimos criar esta unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes. O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas da marca Jaguar Land Rover”, conta Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia.
Defender 110 foi o primeiro
Um Land Rover Defender 110 1996 foi o primeiro veículo a passar pelo processo de restauração. Nele foi feito um trabalho para recuperar a parte exterior, o interior e a mecânica do veículo, preservando a originalidade do carro. Todo o processo de restauração pode ser visto neste vídeo.
Quem quiser conferir o processo de perto, pode marcar uma visita guiada à planta da empresa. Já os clientes interessados em fazer a restauração de seus veículos pode acessar esse link ou entrar em contato no telefone (21) 97251-2963. Outra opção é enviar um e-mail para clinicaderestauracao@
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.