Jaguar Land Rover começa a construção de fábrica na Eslováquia
A Jaguar Land Rover começou a construção de sua nova fábrica na Eslováquia. A planta, de 300 mil m², estará na linha de frente da produção e do conhecimento de engenharia em alumínio no país, e de lá sairão uma série de novos veículos de alumínio da marca.
Com investimento de £ 1 bilhão (cerca de R$ 3,75 bilhões), a unidade terá capacidade de 150 mil automóveis por ano, e os primeiros devem sair da linha de montagem no final de 2018. Segundo a montadora, o centro englobará as atuais tecnologias de ponta em manufatura e será o primeira na Europa a usar o sistema de transporte Kuka’s Pulse, que é 30% mais rápido que os sistemas convencionais.
Ele também contará com um processo automatizado de pintura, que garante a máxima qualidade e minimiza o impacto ambiental. Vale frisar que a planta adotará uma série de medidas ambientais, como sistemas de captação de água e recuperação de calor, para assegurar operações sustentáveis e eficientes.
Além disso, desde que a Jaguar Land Rover confirmou seus planos na Eslováquia, mais de 40 mil pessoas demonstraram interesse em trabalhar na nova fábrica. Quando estiver com total capacidade operacional, ela empregará 2.800 funcionários – o recrutamento em larga escala começará no final de 2017.